sexta-feira, 20 de maio de 2016

HOJE É ANIVERSARIO DE GILVAN MOCIDADE


Quem está completando mais uma primavera no dia de hoje é conhecidíssimo Gilvan Mocidade. Casado com a belíssima Gracy e pai de João (primeiro Casamento), Gilvan vai comemorar a data em familia.

Ao Gilvan Mocidade, felicidades mil e m uitos anos de vida.

QUEM É GILVAN MOCIDADE

O cantor e compositor Gilvan Mocidade é o mais novo amo do bumba-meu-boi Encanto da Ilha, o popular Boi de Justina, com sede no Goiabal.

Gilvan é um dos artistas mais conhecidos do cenário maranhense, com atividades marcantes, principalmente no carnaval e São João, com presenças premiadas em grandes festivais de música espalhados por nosso estado.

Tendo passado como amo e produtor musical do bumba-meu-boi, sotaque de orquestra Mocidade de Rosário, onde cantou por vários anos, Gilvan se despediu e foi a convite de Concita Braga, para o boi de Nina Rodrigues, onde passou bem pouco tempo. Daí, o cantor assumiu a frente do boi de Tajaçuaba onde passou três temporadas, chegando a levar a brincadeira ao ápice, entre as melhores do estado. Ano passado Gilvan integrou o batalhão de orquestra do Boi de Barbosa da cidade de Rosário onde mostrou que é está na elite dos cantadores de boi orquestra do Estado. Com a morte precoce de uma índia, filha do proprietário do Boi de Barbosa, a brincadeira ficou impedida de sair e Gilvan recebeu várias propostas, e a que mais lhe animou foi na mdo boi Encanto da Ilha.

Gilvan é sargento da policia militar do Maranhão e tem residência em São Luis e também em Rosário, seu reduto político/eleitoral, onde é suplente de vereador e pré candidato a uma cadeira no legislativo municipal

Trajetória:

Gilvan Mocidade é músico, cantor e compositor, integrante da Banda de Música da Policia Militar do Estado do Maranhão, possui musicas nos dez discos do boi Mocidade de Rosário e também nos CDs dos bois Pirilampo, Novilho Branco, Tajaçuaba.e Boi de Barbosa.

Sua trajetória no carnaval começou no ano de 2006 quando sagrou-se campeão pela escola de samba Turma do Quinto com o enredo “Alcione, a voz do samba”. Nesse mesmo ano, assina e interpreta a composição do samba-tema do Bloco Tradicional “Os Reis da Liberdade” classificando o mesmo ao grupo especial.

Em 2008, foi campeão na escola de samba “Favela do Samba” com o enredo “O Homem e o Mar, Navegar é Preciso”, levando a mesma ao tricampeonato. Nesse mesmo ano, também foi campeão do grupo B pelo bloco tradicional “Os Guardiões”,  com o samba ”Majestosa Ilha”. Também no grupo B, assinou o samba do bloco tradicional “Os Perfeccionistas”.

Em 2009 foi bicampeão na Escola de Samba “Turma do Quinto” com o enredo “Uma Luz Francesa Ilumina São Luís Num Sonho de Carnaval”, compôs também os sambas-temas dos seguintes blocos tradicionais: Os Fanáticos, Os Feras, Os Gladiadores, Mensageiro da Paz, Reis da Liberdade e Os Versáteis, este último, campeão do grupo B.

Ainda em 2009, realizou a primeira edição do show “Eu sou do Samba” espetáculo apresentado na Casa de Nhozinho no dia 06 de fevereiro, evento patrocinado pela SECMA.  .

Participou da 7ª e 9ª edição do Festival de Musicas Carnavalescas do Sistema Mirante de Comunicação com “Anorexia” (2009), “Ethanolmizando” (2011) e “Cangalha em ti” (2014).

Em 2010, em parceria com o compositor Zé Lopes, é foi bicampeão pela escola de samba “Favela do Samba”, com o enredo “De Bandeiras em Bandeiras se fez Cesar Teixeira” levando a agremiação ao tetracampeonato.

Em 2011, Gilvan Mocidade e Zé Lopes, compuseram os sambas para os blocos tradicionais “Foliões” e “Gladiadores”.

Em 2012, Gilvan Mocidade e Zé Lopes, compuseram para a escola de samba carioca “Beija Flor de Nilópolis”,  “São Luís, um poema encantado do Maranhão”  enredo que chegou até a semifinal. No mesmo Carnaval, a dupla foi campeã na “Flor do Samba” com “São Luís, 400 anos”.

No carnaval deste ano, ele compôs com Zé Lopes o samba de enredo da escolça Império Serrano, Compôs com Zé Lopes e Go0dinho os sambas das escolas Uni9dos de3 Ribamar e Mocidade da ilha, alem dos sambas p-ara os blocos tradicionais Dragoes da liberdade, Brazinhas, dentre outros.
Gilvan agora é Encanto da ilha da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário