sexta-feira, 13 de maio de 2016

HOJE É ANIVERSARION DO CORONEL MARCO PIMENTEL


Seu nome é Marco Antonio de Oliveira Marques Pimentel. Homem simples, grande como o seu nome. Comandou o 7º Batalhão da Policia Militar sediado em Pindaré Mirim, ,abrangendo uma grande área da Região Central do Maranhão, cobrindo cidades como Santa Inês, Pindaré, Santa Luzia, Bom Jardim, Pio XII, Bela Vista, Satubinha, Alto Alegre do Pindaré, Igarapé do Meio, Tufilândia, e Monção.. 
Pai de dois filhos, Leonardo Brasil Loureiro de Oliveira Marques, 20 anos e Eduardo Brasil Loureiro de Oliveira Marques, 19 anos. Ele é um exemplo de pai, criou seus filhos praticamente sozinho e hoje já começa a colher os frutos dessa semeadura.
Estudante do Colégio Dom Bosco do Maranhão,,ele teve uma infância tranqüila, sempre passando férias no interior do estado, pois seus pais sempre estavam mudando de cidade,” nós morávamos na capital e passávamos as férias no interior com eles”, diz Pimentel..

,Já adulto, e cheio de responsabilidades,  Pimentel começou a desenhar sua vida  muito cedo. Antes de entrar para a  Polícia Militar, trabalhou como técnico de basquete da Escola Técnica Amaral Raposo em Imperatriz, depois trabalhou no banco Banorte e finalmente ingressou, através de concurso, em 1985 na PMMA.
Exato, ele reitera que no dia 06 de fevereiro de 2016,  completou  31  anos de bons serviços prestados. Começou sua jornada em 1990 comandando o Canil do Batalhão de Choque, em 1991 foi designado para a Casa Militar do Governador onde trabalhou como Ajudante de Ordens da Primeira Dama, a senhora  Nice Lobão, depois prosseguiu como Ajudante de Ordens da Primeira Dama, a senhora  Zenira Fiquene, continuou no Palácio por todo os dois primeiros mandatos da Governadora Roseana Sarney, deixando o palácio em 2003.

Pimentel ainda trabalhou no Batalhão Ambiental, comandou a Companhia de Guarda do Palácio. Chefe do Estado Maior do CPI. em 2006, ele  foi comandar o 2º Batalhão de Policia Militar em Caxias, onde lá permaneceu por três anos e retornando  a capital, exerceu a função de Subdiretor de Ensino da Policia Militar do Maranhão e hoje, com o posto de Coronel, é o Chefe da Guarda da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhao.

Marcos Pimentel tem suas responsabilidades e as cumpre com afinco, Vive sempre cercado de amigos, adora uma boa música, uma cerveja gelada e sua cultura é invejável , seja na indicação de um bom filme, um bom livro e até um bom vinho. Ele se arrisca a fazer um bom churrasco e de vez em quando solta a voz e canta sucessos de suas bandas e ídolos preferidos.

Pimentel é amigo, é prestativo, gosta de curtir as coisas boas que a vida oferece. Filho de Walter Brasil e Rosarine, irmao de Geraldo, Sandra, Roseana, Ana Luzia, Ricardo, Marques Neto, Paulon e Eduardo, ele traz no fundo do seu orgulho , a arte de se dizer flamenguista no mais rubro ou negro domingo em que sua alma se veste de emoção.

Hoje, dia cabalístico, sexta-feira 13, dia em que se comemora, também, a libertação dos escravos, dia de preto e de branco também, unidos numa só canção que cantada aos quatro ventos, leva a dor e traz toda alegria para te homenagear e te desejar feliz aniversario.


Parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário