quinta-feira, 12 de maio de 2016

MATANDO A COBRA E MOSTRANDO O TÍTULO ELEITORAL: O PRÉ-CANDIDATO JOSÉ VIEIRA LINS APRESENTA CERTIDÃO DE QUITAÇÃO DA JUSTIÇA


Desde que se lançou na corrida a sucessão do atual prefeito de Bacabal José Alberto Oliveira Veloso, o nome ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins têm suscitado muitas dúvidas como pré-candidato. Vieira Lins tem contra si o fato de ter sido obrigado a renunciar a sua candidatura quando concorreu contra o próprio Alberto Veloso nas últimas eleições municipais.

Em razão desse fato, e por ter mudado o quadro eleitoral que vigia antes do seu anúncio, seus principais adversários passaram a argumentar que Vieira Lins não poderia ser candidato em função de ainda ter pendências junto a Justiça Eleitoral, e, em função disso, não ter nem mesmo conseguido fazer o seu recadastramento biométrico, não possuindo, então, o título de eleitor.

Com o objetivo de sanar essas dúvidas procurei o pré-candidato e recebi das mãos do próprio José Vieira Lins o seu título eleitoral e uma certidão de quitação emitida pela mesma Justiça Eleitoral.
José Vieira Lins é eleitor de Bacabal, seu título foi emitido no dia 18 de fevereiro de 2016, sob o número 0040 4550 1155, e ele vota na 5ª seção eleitoral.
A certidão de quitação foi emitida ontem, quarta-feira, 11 de maio, é assinada por Odete Lima Corrêa e diz textualmente "certifico que, de acordo com os assentamentos do cadastro eleitoral, e com o que dispõe a resolução do TSE número 21.823/2004, o eleitor abaixo qualificado está quite com a Justiça Eleitoral na seguinte data".

A pré-candidatura de José Vieira Lins é o fato mais comentado em Bacabal, em todas as rodas e senadinhos, e é grande a sua repercussão nas redes sociais e nas mídias da rede mundial de computadores, a internet.

Com a revelação de que o ex-prefeito de Bacabal não tem problemas com a Justiça Eleitoral novas nuanças agora são aguardadas como desdobramento do fato.

Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário