domingo, 15 de maio de 2016

QUANDO TUDO É IMPORTANTE


GOVERNO NOVO POR 180 DIAS
 
E Michel Temer tomou posse do tal governo provisório no lugar da presidenta-afastada. É o presidente-interino!
E renascem novas esperanças, de um governo que possa recuperar o estrago do ano de 2015, de triste lembrança. Espero que tenhamos virado a página, que novos ares, novos rumos surjam no horizonte e que possamos ter um governo de verdade, voltado para o povo e não para uma minoria.
Esse desenlace do governo Dilma se deve, ao meu ver, à lastimável reeleição, causa de todos os males em todos os níveis: municipal, estadual e federal.
Um partido mal intencionado, querendo, pode implantar um projeto de poder a longo prazo, principalmente se "trabalhar" sobre a classe mais pobre, menos informada e necessitada das migalhas de caridade que o governo gosta de afagar "com cabresto" este curral eleitoral, usando e abusando desta sujeição, desta dependência.
O que "pesa" de negativo é a tal governabilidade, onde o governo é obrigado a ceder e conceder, a fazer alianças com alto e baixo clero, com alhos e bugalhos, e com o que há de pior na política brasileira, os políticos oportunistas, os ministros-profissionais, que estão presentes em todos os governos, até no do PT, que, por origem, deveria rejeitar por se tratar da tal elite tão combatida.
A diminuição de ministérios é cortina de fumaça, pois a máquina governamental é de tal monta que pouco significa quando comparada com a quantidade absurda de comissionados espalhados nos três poderes, que se comparecessem ao trabalho todos de uma vez, teriam que construir um "Maracanã" para abrigá-los.
Teriam que abolir mordomias e regalias, salários fora da nossa realidade, aposentadoria de políticos fora de qualquer propósito se comparada com a nossa previdência.
Quem sabe um dia aparece alguém com poder e determinação de dar uma basta em todos estes exageros que a gente vê naquela Brasília "sitiada"!!!
E que os políticos com ficha-suja desapareçam e sumam de vez e que a Lava Jato pegue, de verdade, os investigados e lhes dê a pena que merecem, inclusive devolvendo o que foi surrupiado.
É provável que vai sobrar para nós pagarmos a conta do desgoverno anterior, com algum tipo de impostos, algum tipo de sacrifício financeiro.
Que possamos recuperar o tempo perdido!
Esperar e sonhar não custa nada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário