domingo, 1 de maio de 2016

UMA CONVERSA COM ANTONIO CUTRIM, O ANTONIO DE GRAMIXÓ


Tive em Bacabal, cheguei na quarta a noite, e na quinta-feira, pela manha, resolvi o problema, acho, que há meses tenho com a Caixa Econômica Federal, apenas um novo cartão. Apesar de ter sido hostilizado por um estagiário, que até bati fotos, mas vou poupá-lo, fui muito bem atendido e saí de lá satisfeito. Visitei a senhora Caci, mãe do cantor e compositor Perboire e la encontrei o seu neto Waschington. Fui no Salão do Neto fazer a barba e o cabelo e pra minha surpresa, ele está mudando de ramo, agora é empresário no mundo das óticas e tem uma cozinha industrial que fornece quentinhas para grandes empresas, o que não lhe deixa tempio para o salão. Fui no salão de Ed Marley onde encontrei com o professor Carlão, Dionisio Cutrim, seu Beneval, Cantareira e mais um monte de   conhecidos que me cumprimentaram. Encontrei o jornalista Abel Carvalho e fomos para a casa de Janete para botarmos o papo em dia e foi chegando Léa, Dr. Almir Junior, Elvira, Jefferson, Franciane, Marcos Boa Fé, Luizinho, Paul di Anca e acabou virando farra.  Entre tantos afazeres casuais, encontrei com Antonio Cutrim e batemos um bom papo e é isso que vou relatar.
Antonio Cutrim, filho da senhora Cícera com o popular Gramixó, de quem Antônio herdou o cognome, foi menino de tantas artes e sempre procurou, com responsabilidade, fazer delas o motivo e  a base de sua vida. Estudou em Bacabal, aprendeu com seu pai os caminhos tortuosos do comércio e em 1981 se mandou para São Paulo  onde virou um grande empresário no mundo das bolsas.     
Com seu grande sucesso empresarial, Antônio teve que ceder as saudades de sua esposa Silvania, que quis voltar para cuidar da mãe.Trouxeram a empresa para Bacabal e hoje gozam de um conforto pelo sucesso obtido.
Antônio tem uma visão política bastante apurada, foi funcionário de Zé Alberto e hoje combate as mazelas na sua gestão. Pre candidato a vereador pelo PSDB, Antonio é muito querido e respeitado pela população, é guerreiro, é jovem, e está antenado com as lambanças da atual administração.
Antonio lembra que já tivemos cinco hospitais funcionando, oito escolas de segundo grau, “Um amigo meu foi fazer uma cirurgia e teve que comprar  todos os acessórios como seringas, luvas, álcool, éter e afins. Não sei onde o dinheiro da saúde está sendo aplicado” disse o pré candidato.
Recentemente, Antonio juntamente com a professora Iracy, organizaram um panelaço cobrando do SAAE – Serviço Autonomo de Agua e Esgoto de Bacabal, água de qualidade nas torneiras, o que rendeu um grande efeito, paliativamente o liquido está chegando nas casas,
“Politica é tudo para o povo. Não estou pensando em mim, estou pensando no meu filho de dois meses e nos filhos dos outros bacabalenses. Tudo que dói na pele, está sangrando na pele do povo da minha cidade. Resolvemos chamar a atenção da população e do Ministério Público, foi um sucesso, a água gfoi restabelecida imediatamente nos pontos mais críticos, que era a periferia. Diz Antonio.
Antonio espera contar com apoio do povo nessa nova empreitada e diz que nessa eleição tem que ser mudança total., “Podem me cobrar, não vou decepcionar. Afirma ele.
“Quero falar pro povo que antes de votar, pensem em quem vão votar, pois o voto é coisa séria.Sou polemico porque sou verdadeiro, não vou me corromper. O prefeito é vigiado pelos vereadores e estão sendo corrompidos, por isso Bacabal não anda” Finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário