terça-feira, 10 de maio de 2016

WALDIR MARANHÃO RECUA E ANULA SEU PRÓPRIO ATO

waldir

Definitivamente o presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP-MA) vai virando um político folclórico. Depois da traquinagem de decidir anular a votação do impeachment na Câmara e praticamente parar o Brasil, Maranhão voltou atrás e anulou seu próprio ato.

Já na madrugada desta terça-feira (10), Waldir Maranhão novamente surpreendeu. Depois que Renan Calheiros acabou com a “brincadeira” do presidente interino da Câmara, Waldir, que ameaçou ir ao Supremo Tribunal Federal (STF), simplesmente decidiu pela anulação do seu próprio ato.
A Secretaria Geral da Mesa da Câmara recebeu a decisão da revogação por volta de 00h20. Maranhão assinou dois ofícios – um com a revogação da decisão e outro destinado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informando sobre a nova deliberação, que deverá ser publicada nesta terça (11).
“Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade n.1/2015”, diz o texto do ofício assinado por Waldir Maranhão.
O conselheiro de Waldir Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) já se posicionou e não gostou da decisão do amigo, mas discordou respeitosamente e voltou a salientar a coragem do presidente interino da Câmara Federal.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
estadaoDINO E WALDIR
 
Definitivamente a amizade e principalmente os conselhos do governador Flávio Dino (PCdoB), parecem não terem feito muito bem ao presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP-MA).
 
Flávio Dino segue parecendo e agindo mais com um militante estudantil do que propriamente como um governador, pior é que parece querer arrastar outros políticos para sua juventude interminável.
Inicialmente, Dino convenceu Waldir Maranhão, na votação do impeachment na Câmara Federal, a mudar de voto e trair Eduardo Cunha (PMDB-RJ), então presidente do Legislativo Federal.
Waldir “caiu na lábia” do comunista e votou contra a abertura do processo de impeachment. O resultado foi terrível para o deputado maranhense, pois perdeu a confiança de Cunha e principalmente pelo fato de ter perdido o comando do seu partido no Maranhão. O PP maranhense passou a ser comandado pelo jovem André Fufuca.
No segundo conselho de Flávio Dino, o estrago foi ainda pior. O comunista aconselhou Waldir Maranhão a tomar uma decisão esdruxula, intempestiva, extemporânea e absurda: anular a votação de abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma na Câmara Federal.
Waldir novamente seguiu o conselho do amigo e praticamente sepultou sua vida política. A decisão que virou chacota nacional e não serviu para absolutamente nada, deixou o presidente interino da Câmara Federal em situação calamitosa.
Depois de seguir o conselho de Flávio Dino, Waldir Maranhão corre o risco de ser expulso do PP, a Mesa Diretora quer seu afastamento imediato do cargo que ocupa e deputados do DEM e PSD querem até a cassação do deputado por quebra de decoro parlamentar e suposto abuso de autoridade.
Além de ter virado folclore e para muitos um “pau mandado”, Waldir Maranhão corre o risco de sofrer todas essas penalidades citadas acima. Isso sem falar no fato de que a atitude inconsequente despertou a atenção da imprensa nacional, que voltou a abordar algumas traquinagens e que culminou com a perda do emprego “fantasma” do filho no Tribunal de Contas do Estado.
Depois do “caldo derramado”, Waldir Maranhão voltou atrás da própria decisão e anulou o próprio ato, tentando amenizar sua situação.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
correio
,MATÉRIA DE CAPAS
Pelo menos dois jornais brasileiros, através de suas capas, retrataram bem e fielmente o triste, mais ao mesmo tempo cômico, episódio proporcionado pelo presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP-MA).
 
As capas dos jornais, O Correio Braziliense e O Estado do Maranhão, foram fidedignas ao momento e a patacoada de Waldir Maranhão. O Blog nem precisa detalhar muito, afinal as capas “falam por si”. Cliquem duas vezes nas capas para amplia-las.
estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário