terça-feira, 21 de junho de 2016

EDUANDO BRAIDE ENTRA NA DISPUTS

EduardoBraide

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) entrou definitivamente na disputa pela Prefeitura de São Luís neste fim de semana, com a inclusão de seu nome – pela primeira vez – em uma pesquisa de intenção de votos.
A pesquisa do Instituto Exata, divulgada por uma emissora de TV e repercutida em vários blogs da capital, mostrou o parlamentar com até 3% das intenções de votos – o que pode ser nenhum ou pode ser até 7%, aplicando-se a margem de erro de 4 pontos, para mais ou para menos.
Para efeito de comparação, o percentual de Braide foi maior que o de nomes como Fábio Câmara (PMDB) e João Bentivi (PHS) e próximos aos de Bira do Pindaré (PSB) e Rose Sales (PMB), todos há muito mais tempo que ele na disputa.
O deputado é um dos únicos com a campanha já toda planejada profissionalmente. Tem o controle do próprio partido, segue sistematicamente as recomendações de marqueteiros e estatísticos e articula alianças com legendas suficientes para garantir tempo básico de propaganda eleitoral.
E pretende apostar, sobretudo, na campanha eletrônica, onde a credibilidade de cada candidato é testada à exaustão diante de um público cada vez mais qualificado para analisar cada proposta.
Para muitos candidatos, os números extraídos das pesquisas de intenção de votos têm sido motivos de revolta e guerras de bastidores. Para Braide, apenas marcou o início de seu projeto. Que ele pretende levar dentro de seu equilíbrio parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário