terça-feira, 21 de junho de 2016

ILDON MARQUES ASSUME MANDATO E DEIXA PSB AINDA MAIS PRÓXIMO DO PP

ildon

O que era esperado, realmente aconteceu. O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB) assumiu, na manhã desta terça-feira (21), um mandato na Câmara Federal, em substituição ao deputado e coordenador da Bancada, André Fufuca (PP).

A posse de Ildon Marques foi comandada, curiosamente, por outro parlamentar do Maranhão, Hildo Rocha (PMDB). O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Imperatriz, permanecerá no mandato durante 121 dias, período da licença de Fufuca.

O acordo terá efeitos imediatos tanto nas eleições de Imperatriz como na capital maranhense. A ida de Ildon Marques para a Câmara Federal sacramenta a sua pré-candidatura à Prefeitura de Imperatriz e faz do pré-candidato ao PSB um dos favoritos à disputa.

Já em São Luís, a atitude de André Fufuca, articulada pelo senador Roberto Rocha (PSB) amigo pessoal de Fufuca, definitivamente aproxima o PSB do pré-candidato do PP à Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Wellington do Curso.

Ou seja, PP e PSB devem marchar juntos em 2016 nas duas principais cidades do Maranhão e muito provavelmente estarão juntos em todo o Estado nas eleições de 2018.

Já Eliziane Gama, pela sua insegurança e postura dúbia transmitida a classe política, acabou perdendo o PSB, um forte partido/aliado, e isso pode ser determinante para uma reviravolta na eleição, afinal além de reforçar a pré-candidatura de Wellington, ficará evidenciado que Eliziane está totalmente comprometida com o PSDB, o mesmo partido que comandou a última gestão desastrosa em São Luís, ou seja, seria a volta de João Castelo e sua turma, mesmo que indiretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário