sábado, 18 de junho de 2016

RAPIDINHJAS DO SÁBADO


Estive no estúdio do Julio Cunha gravando a música para o Festival de Sotaques, representando o Boi Bacaba,  e lá encontrei com o presidente do Boi da Maioba, o também compositor Zé Inaldo, que gravava o tambor onça em quatro musicas que estão no novo DVD da brincadeira.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 Depois chegou o mais novo contratado da brincadeira, o cantador Marquinhos, que substituiu ao famoso Chagas da Maioba, que agora é de Ribamar. Marquinhos estava finalizando as vozes do novo C
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Na oportunidade ganhei das mãos do diretor Zé Inaldo, um CD do Boi da Maioba, "Tenoeres, Flores e Frutos", 35 edição, na voz dos tres tenores, Marquinhos da maioba, Drlan e Jailson. A galera tá mandando bem.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem esteve em minha residência foi o sobrinho e músico manu Lopes. Na oportunidade fizemos o repertório para o show sde lançamento do CD de Zé Lopes e convidados que acontecerá na pr´poxima sexta feira, dia 24, em Bacabal no Lions Pub. O CD de MP3 traz 119 canções, todas relacionadas com as festas juninaas. Incluidas estao “Menina Bonita”, ultima gravação de Papete e “Sina e Poesia”, musica que virou hino de Bacabal. O CD custará apenas dez reais.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Também me visitou o empresario e músico no mundo das sonorizações, o popular Paulinho Barros, que está mais que ocupado no período junino, atendendo a vários arraiais na capital e no interior do estado
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Também passou por aqui o empresário, presidente da lastro Engenharia, o Dr. Osvaldino Pinho. Ele me mmostrou a sua novan toada, no sotaque orquestra, composta para participar do Festival de Sotaques que acontecerá em julho.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
E por falar em boi, a organização do Festival de Sotaques prorrogou as inscrições para até o fim do mês. Corra que ainda dá tempo
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E quando fui fazer minha inscrtição, encontrei váriols compositores fazendo as suas. Entre Eles Paulo Jorge, rafael e Gilva Mocidade. A atriz e produtora cultural Ana Bitencourt nos brindou com um delicioso café e aproveite para bater algumas fotos do cenário da casa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem deu uma passadinha na minha residência para uma visitinha rápida foi a presidenta do Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, a belíssima Sileninha. Junto com ela os brincantes Elnatã e Juliana. Sileninha está feliz com a nova fase da brincadeira.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem também me visitou e almoçou comigo no domingo, foi o casal Jamir Lima e sua esposa Sônia. Na oportunidade conversamos sobre um monte de coisas e entre elas, a sel4eção brasileira que achávamos um fiasco. A noite a coisa se confirmou. A mesma opinião temos para as olimpíadas. Vamos ver.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem também esteve no domingo e aproveitou para beber uma cervejas e bater um papo, foi o cabo aviador Silvio. Com ele, seu sobrinho, o estudante de direito Hugo.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ,
No sábado, quem apareceu na minha residência, logo depois do jogo do Sampaio, foi o Coronel Marco Pimentel. Junto com ele chegou o vendedor de automóveis Newton Piuí, os cabos da Policia Militar  Moraes e Silvio. Foi uma tarde noite de muito papo e diversão.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem está se organizando com vistas a prefeitura de Bacabal é o empresario Francisco Soares. Ele que entra na disputa por conta da desistência de Dr. Eufrásio, tem muito caminho a percorrer até chegar pelo menos, perto de onde muitos já estão. Soares tem o apoio do oftalmologista  Dr. Zé Carlos Reis que é tio do também pré candidato, o advogado Dr. Alberto Brito. Corre a boca pequena que o empresário não sai candidato.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem me telefonou neste fim de semana foi o trio bacabalense Silinha, Roberto Baresi e Kleber. Eles estão na Ilha do amor, durante os fins de semana, fazendo um curso de técnico de futebol. Te cuida Dunga.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem voltou as telas com todo gás foi o apresentador de televisão Jota Erry. Ele que foi vitima de uma armação, contam, arquitetada pelos ex-prefeitos Dr. Lisboa e Zé Vieira, sacode Bacabal agora em outra rede de televisão e já é campeão de audiência. Ao Jota, o “Bigode de Ouro” toda sorte do mundo. Espero ainda tomar umas cachaças com tira gosto de pão, tocando violão e cantando um antigo bolero do Roberto Muller que diz-“ esse filho deveria ter sido nosso, carrega meu nome manchando o nosso amor”.  Na nossa juventude fazíamos muitas serenatas, ali no cotovelo da Radio Jainara com o Hospital Santa Terezinha. Ele Lembra.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem está com a bola toda, ou melhor, com a língua toda e roncando alto é o cantor, compositor, empresário, formador de opinião, milionário e Pop Star bacabalense Bizoro Pagodinho. Ele agora está postando suas mensagens em vários idiomas. Até agora ninguém identificou que idiomas são esses. Pode ser dialeto!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Quem está produzindo um novo CD é o pedreirense Paul getty. Ele que letrista, poeta, compositor, cronista, repentista, recitador entre outros afins, continua na sua proposta de descobrir talentos. No seu novo trabalho que está em fase de gravação, musiocas em parceria com Zé Lopes como “Ou essa nêga é de Pedreiras ou é de Bacabal”, “Forró do Empachado”, “Carruagem da fantasia” , “ Marco Zero”, e "brinde comigo a dor" ganharam as belas vozes de Zezinho do Vale, Zequinha Ribeiro, Tim Veras e Hiures. Essas cinco canções foram mixadas, masterizadas e lançadas na internet e tambem nas rádios
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Já está em fase de prensagem o CD do Segundo Festivaj de Toadas de Santa Inês. Idealizado pelo secretario municipal de cultura, Zé Daffé em parceria com a prefeitura, o evento aconteceu cercado de sucesso e teve como ganhadores Zequinha de Coxinho, Zé Lopes e Cabelo Fino. O CD traz as doze finalistas e nomes como Gilvan Mocidade, Carol Cunha, Selma Delago, entre outros, estao no disco. O prefeito Dr. Ribamar Alves, junto com o secretário Daffé,  revolucionaram a cultura de Santa Ines  e prometem um grande lançamento no Arraial Municipal
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
,

Hoje acontecerá a partir do meio dia, o tradicioinal “Arraial da Ângela”. A festa será em sua residência que fica em frente o Clubão da Cohab. Um dos grandes motivos desse arraial é a chegada de sua irmã Vera, que deixou São Paulo para curtir as festas juninas na Ilha. Como Pratos principais uma deliciosa carne de porco preparada pela própria ÇAngela, e um bacalhau a portuguesa, preparado por Sônia. Vai ser o bicho
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Outro arraial tradicional que acontecerá no dia de hoje é o dos Passinhos. A folia será  no sitio do casal Sandra e Jorge Passinho, na estrada o Aracagy com queima de fogos, fogueira, comidas típicas, musica ao vivo e quadrilha improvisada.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ganhei do músico Gil Estrela um CD rarissimo do 13 FESMAP - Festival de Música de Pinheiro. O Cd tem uma produção do grande apresentador de televisao José Ramundo e nele belas cançoes e vozes de Gigi Moreira, Serginho Barreto, Gil Estrerla, Joelson Braga, dentre outros. O CD nunca foi lançado, nem a capa foi feita. Garanto, é um trabalho muito lindo, um documento fantástico
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Foi lancado na tarde de ontem no programa Canta Maranhão dos apresentadores Helena Leite, Juarez e Joel Jacinto, na Rádio Difusora AM, o novo CD do boi Encanto da Ilha, sotaque de orquestra. O disco vem com doaze faixas de autoria de Gilvan Mocidade, Paulo Jorge, Rafael Encanto e Coronel Franklin. Gilvan Mocidade, Paulo Jorge e Rafael Encanto sao os amos que encatarão as noites de junho com suas belas vozes. O batizado será hoje, sabado, na sede do boi na Madre Deus.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Blog do Zé Lopes, na semana passada, divulgou uma nota em reconhecimento ao excelente trabalho que o Coronel da Policia Militar,  Marques Neto, vem fazendo frente ao Batalhão Tiradentes, tirando a bandidagem de circulação e dando mais segurança e sossego a sociedade. O governador Flávio Dino ao saber da sua competência e operacionalidade, quis lhe conhecer mais de perto e lhe prestou uma grande e merecida homenagem. Ao Coronel Marques Neto ao Batalhão Tiradentes, nossos votos de muito mais sucesso e que continuem a prestar excelentes serviços pra nossa sociedade.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário