quarta-feira, 20 de julho de 2016

, GOVERNO DIALOGA COM SERVIDORES NO ‘ENCONTRO REGIONAL DE GESTÃO GOVERNAMENTAL’ DE BACABAL

Secretários Neto Evangelista (Sedes) e Diego Galdino (Sectur) dialogam com servidores no Encontro Regional de Gestão Governamental de Bacabal. Foto: Amanda Dutra

A cidade de Bacabal foi a quinta, de um total de 18, a receber o Encontro Regional de Gestão Governamental. Servidores públicos de 24 municípios da região participaram do evento na tarde desta terça-feira (19), no auditório da Uema. As ações do Governo do Maranhão foram apresentadas pelos secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, e pelo secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.
“Vamos inaugurar aqui na região 16 CRAS e um CREA, sendo seis desses nos municípios de menor IDH. Em agosto entregaremos 87 obras em todo o Maranhão na área de assistência social. Apesar da crise, estamos pagando em dia, inaugurando obras e levando importantes programas que farão a diferença na vida de quem mais precisa, Bolsa Escola, Restaurante Popular, Escola Digna, Mais Asfalto, Mais Renda, dentre tantos outros programas”, relatou o secretário ao dialogar com servidores no evento em Bacabal.
Também presente no evento com os servidores da região, o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou os avanços dos últimos 18 meses da gestão estadual e o empenho de todo o governo para assegurar qualidade de vida aos maranhenses. “Estamos aqui neste diálogo com vocês para unir forças e demonstrar empenho em atingir as metas do governador Flávio Dino”, disse.
O evento em Bacabal reuniu servidores do município e de Altamira do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho D’água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luiz Gonzaga do Maranhão, Vitorino Freire, Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.Secretários Neto Evangelista (Sedes) e Diego Galdino (Sectur) dialogam com servidores no Encontro Regional de Gestão Governamental de Bacabal. Foto: Amanda Dutra
Aprovação
Em todas as edições, o evento tem recebido constante aprovação dos servidores. No evento em Babacal, Maria Gomes, servidora do município de Igarapé Grande, aplaudiu a iniciativa da itinerância dos encontros. “Por muito tempo fomos esquecidos e ficávamos sem informação, na maioria das vezes sabíamos mais o que acontecia na capital do que na nossa própria cidade. Agora, temos uma visão geral do governo que está trabalhando mesmo por todos nós”, disse a servidora.
Cronograma
O calendário do Encontro Regional de Gestão Governamental segue com edições em Chapadinha nesta quarta-feira (20), em Barra do Corda nesta quinta-feira (21), em Timon nesta sexta-feira (22). Na próxima semana, novas edições serão realizadas em Balsas (26), Rosário (27), Santa Inês (28) e encerra em São João dos Patos (29), alcançando todas as regiões maranhenses, sempre das 15h às 17h30.
Nas regionais, o encontro tem início às 13h30h, com o credenciamento que vai até 14h45. A partir das 15h, a composição da mesa com as autoridades participantes. A partir das 15h40, inicia as falas dos secretários de Estado sobre o tema central do evento, com encerramento às 17h.
Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário