quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A VIA CRUCIS DE ZÉ VIEIRA - EPÍLOGO

A DANÇA

Que Zé Vieira era inelegível, isso eu já dizia aqui há tempos. Que Zé vieira era inelegível isso ele sabia, a torcida do Flamengo sabia, os advogados sabiam, até Carlinhos Florêncio sabia e por isso patrocinou uma manobra que o final pode estar muito, mas muito abaixo mesmo do esperado.
Com as candidaturas nas ruas desde os primeiros dias da administração catastrófica de Zé Alberto, os Florêncios e Roberto Costa travaram uma batalha com vistas a sucessão e o próprio Zé Alberto, sem nenhum traquejo político deixou que os dois tomassem conta do quadro sucessório o que culminou em sua desistência e pra piorar, seu apoio “branco”, não pode declarar nem aparecer para não perder votos.
A administração Zé Alberto dispensa qualquer comentário, e baseado nesse desastre, viu o barco afundar e deixou a legenda –PMDB, onde era candidato natural a reeleição indo para o PRB, tudo como o senador João Alberto planejou, deixando assim o caminho livre para Roberto Costa. Essa apostasia de Zé Alberto foi a prova maior de sua ingenuidade.
O acirramento das campanhas Flrêncios x Roberto Costa teve episódios ridículos, brigas em via pública, bate-boca, coisas normais em candidaturas polarizadas, mas, sempre com a engenhosidade do senador, Roberto Costa se mostrou mais simpático e mais popular.
DE VOLTA PRA CASA
Zé Vieira estava na dele, escondido, curtindo seus 80 e poucos anos, até aí tudo bem, era o álibi que os Florêncios tinham para reforçar o consórcio, não fosse a desistencia de Zé Alberto a reeleição em cima da hora, o que mudou todo o quadro político sucessório de Bacabal e foi aí que o “arquiteto” Carlinhos Florênciio entrou em cena.
Com as pesquisas em mãos, viu que a única pessoa que poderia disputar “pau-a-pau” as eleições com Roberto Costa era o Zé Vieira, então, a solução foi ressuscitá-lo, e, como é o idealizador, presidente, diretor, responsável pelo consórcio, mesmo sabendo que era inelegível, resolveu lançá-lo como prefeito e Florêncio Neto como vice, o que culminaria com o esperado, uma candidatura familiar e forte, só que, a debandada já havia começado desde a primeira impugnação, onde inventaram pesquisas, gravaram vídeos de Zé Vieira dançando, fazendo exercícios, querendo passar para a população uma imagem mentirosa e agora com a impugnação  definitiva, o enfraquecimento dos Florêncios é total.
Para complicar mais o lado Vieira/Florencios, apareceu a figura do desgastado e rejeitado prefeito Zé Alberto como aliado, o que afastou mais os eleitores e agora com a derrocada de Zé Vieira, as especulações de que Carlinhos Florencio assumiria a ponta, seu filho Florêncio Neto  desistiria para a irmã do prefeito, Doralice Veloso entrar como vice, ganharão forças. Mas será que o consórcio vai ter coragem de lançar o nome Doralive Veloso como vice? Vai não! A Doralice, apesar de uma excelente política, pessoa do mais fino trato, competentíssima, agora carrega nas costas, o pesado fardo da rejeição do irmão. Está descartada. Essa noite foi de cão paras os consorciados. Acho que vão ter que chamar Gilberto Lacerda.
Quem saiu perdendo com tudo isso foram os próprios Flolrêncios que não gozam de tanta populasridade e a debandada vai atingir positivamente duas candidaturas, a do Dr. Bento Vieira, que invadiu as redes sociais com seus discursos e a de Graciete Trabulsi Lisboa, que por enquanto está esperando o desenrolar dos fatos.
Como Zé Vieira virou uma espécie de “João Teimoso” não será difícil ele se aliar ao Dr. Lisboa, polarizando assim a disputa entre Graciete x Roberto Costa, o que apesar de dificil, não será impossível.
E como disse o candidato a prefeito Dr. Bento Vieira – “As eleições de Bacabal só começarão quando a justiça indeferir a candidatura de Zé Vieira”, então, as eleições começaram e o Roberto Costa largou na frente, mas muito na frente e o resto, tem muito pouco tempo para acompanhá-lo.
Roberto costa está cada vez mais “prefeito de Bacabal”

Um excelente feriado
DR. BENTO DEU UMA FORÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário