quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A VIA CRUCIS DE ZÉ VIEIRA - A RETA FINAL


A decisão do candidato a prefeito de Bacabal Zé Vieira em não se deixar substituir,  pode ser um tiro no pé. Inelegível até agora, ele, se perder na justiça mais uma vez, o que é bem provável, deixará a sua coligação sem candidato, o que empurra mais para perto da vitória, o candidato Roberto Costa.
A atitude vieirista, pode ser analisada de vários ângulos, um deles é a auto confiança que tem nas brechas da justiça, outro é a sua fidedigna forma de não confiar em ninguém, e por não confiar em ninguém, não confiou em Carlinhos Florêncio para ser seu substituto, o que pode levar a sua coligação a não disputar essa eleição na majoritaria.
Outro ângulo a ser analisado é uma suposta aproximação entre o deputado Carlinhos Florencio e o senador João Alberto, o que fez ligar o sinal de alerta de Zé Vieira para apostar todas as fichas numa improvável candidatura. O certo é que essa decisão frstrou todos os planos do deputado, que poderá ver todo o seu trabalho sucumbir num mar de lambanças e o consórcio se tranformarn em uma compra premiada, daquelas que fica todo mundo no prejuízo. 
A teimosia de Zé Vieira foi muito além dos planos do consórcio e toda a maquinação arquitetada pelo deputado Carlinhos Florencio, seguiu rigorosamente o cronograma, só que nunca contou com tamanha desconfiança do Zé Vieira e os burros, acabaram dando n’água.
Com a quarta tentativa, outro recurso será julgado hoje ou não, pois, pelo que o Blog Don Zé Lopes apurou,  a assessoria jurídica de Zé Vieira, para ganhar tempo, entrou com um pedido de Embargo de Declaração e as perspectivas não são  das melhores, logo os magistrados estão mostrando ao mundo que podem muito bem passar o Brasil a limpo e Bacabal faz parte desse imenso Brasil.
Caso o julgamento seja adiado, só voltará a mesa dos magistrados daqui há dez dias e se acaso a sua candidatura for deferida, o Procurador da Republica (TRE), recorre  para o Tribunal  Superior Eleitoral, se caso for indeferida, da mesma forma, os advogados recorrem para o TSE, isso porque não haverá mais prazo para a substituição. De qualquer maneira o recurso cairá nas mãos da Ministra Carmem Lucia, linha dura contra os fichas sujas e isso é um péssimo sinal para o “consórcio”.  Uma solução viável e sensata  é Zé Vieira desistir do recurso e indicar um dos sete nomes que estão aí na disputa.
Aos candidatos a vereador, como se trata de eleição proporcional, nada muda, mas, se a derrocada de Zé Vieira, mais uma vez for confirmada, quatro candidatos levarão vantagem, são eles; Professora Margarida, Paulo Campos, Alex Abreu e Alberto Veloso Sobrinho.

Mas por que esses quatro?

Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário