quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PROFISSIONAIS ESTÃO COM SALÁRIO ATRASADO E A UNIDADE SAÚDE NÃO DISPÕE DE CONDIÇÕES PARA FUNCIONAMENTO

Resultado de imagem para abdon murad crm

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão ( CRM/MA), Abdon Murad, anunciou ontem que os profIssionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) da cidade de Bacabal, no Maranhão decidiram suspender as suas atividades, por tempo indeterminado, a partir de 1º de outubro.


Os profissionais alegam que não receberam o salário de agosto e, portanto, estão sem condições de cumprirem a jornada de trabalho. Por meio de comunicado ao CRM, ao delegado de Polícia de Bacabal, à Secretaria Municipal de Saúde, e à diretoria da Samu, o corpo médico fez denúncias sobre a situação da unidade de saúde onde atuam.

Segundo o corpo médico do Samu, as ambulâncias estão sucateadas, faltam medicamentos e as condições de trabalho são precárias, colocando em risco a vida de pacientes e dos profissionais de saúde envolvidos.

“ Diante da situação em que se encontra o Samu de Bacabal, o Conselho Regional de Medicina vai tomar as providências junto aos órgãos competentes. O problema requer soluções urgentes. Os profissionais precisam ter os seus salários regularizados e o Samu deve oferecer boa qualidade de serviços para a população”, afirmou Abdon Murad.
 
De O Estado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário