sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A IMPORTANCIA DE DOM CARU NA VITÓRIA DE JOÃOZIN HO ALGODÃOZIHO


 .
Quem vê o vereador eleito Joãozinho do Algodão Doce ao lado do presidente estadual do Solidariedade, o secretário de estado da indústria e comércio Simplicio Araújo, ganhando presente do diretor Fabilson, provando ternos, assistindo aulas de etiqueta, fotografando ao lado de assessores, aparecendo nas redes sociais com importantes nomes, jantando em caros restaurantes, homenageado em lautos almoços, pode até pensar que essas pessoas contribuíram para que ele tivesse a votação que teve. Não, esses estão colhendo os louros da glória e apenas ultimando os detalhes para sua posse. Todo mundo quer tirar uma casquinha, todo mundo quer uma selfie. Desses, nenhum moveu uma palha para sua eleição.
Me valho de uma célere frase. “Quando o filho é bonito, todo mundo é pai”. Sou cético em afirmar que os votos de Joãozinho, não foram votos de protesto como circulam os comentários, o bairro em que ele mora, pobre, carente, periférico, em não ver nenhum benefício, nenhum projeto feito, tampouco executado por algum vereador, resolveu apoiar e votar em um candidato do bairro, prova essa que ele obteve quase todos os votos dentro do seu próprio metiê. Sem nem mesmo ter uma casa, o nosso fenômeno, ultimamente, morou em três bairros, Vila da Paz, Pantanal e agora na Vila São João.
Por detrás dessa eleição histórica de Joãozinho do Algodãozinho, existiu, além da união do povo dos bairros por onde ele habitou, uma força que tem que ser lembrada é a do seu maior cabo elçeitoral, o propagandista e empresário Dom Caru, um dos maiores intusiastas de sua campanha e também o maior divulgador, na verdade, um dos grandes responsáveis por essa vitória.
Pra quem pensava que o sucesso lhe subiria a cabeça, como aconteceu com o Ceará, se enganou redondamente. Já com outra feição, mais trabalhado, bem vestido, o nobre vereador saiu a agradecer os votos que teve e, como não poderia ser diferente, foi até a residência do baluarte Dom Caru, onde reuniu o povo do bairro e agradeceu uma a uma as pessoas que lhe confiaram os votos. Isso já é um grande sinal de inteligência e lucidez. Um tiro no pé para quem quis lhe dar atestado de insanidade.
Pela primeira vez em Bacabal, acontece de um vereador ser eleito péla vontade do povo e após a eleição voltar a periferia e agradecer os votos obtidos” diz Dom Caru que ao lado do vereador Joãozinho, percorreu toda a Vila Pedro Brito onde obteve um bom número de votos.   
Assim como Serafim Reis, que quando se elegeu chamavam-o de analfabeto, estudou, aprendeu e hoje está no quinto mandato, o mesmo aconteceu com Reginaldo do Posto que se reelegeu com a segunda maior votação. Joãozinho, se bem assessorado, pode muito bem estudar, aprender e mostrar pra todo mundo a sua capacidade. Enquanto isso, ele precisa ter alguém ao lado para traduzir e botar em prática, os projetos que ele tem na cabeça pra melhorar  Bacabal.
Tão leve e doce quanto o algodão doce foi essa vitória em cima de nove vereadores e um sem numero de candidatos que gastaram fortunas e deram com os burros n’água.
E algodão doce para todos, e viva Dom Caru e viva Joãozinho Algodãozinho


Cartaz oficial de campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário