sábado, 30 de abril de 2016

FLAVIO DINO EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS


CarlosLulaO governador Flávio Dino empossou ontem,n sexta-feira (29), dois novos secretários de Estado, assumindo Carlo Eduardo Lula, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e Marcos Pacheco, a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas.
Durante a solenidade, realizada no Palácio dos Leões, o governador explicou que a reordenação administrativa pretende potencializar ainda mais as políticas de Governo.
Após agradecer aos dois novos secretários pela coragem de aceitar as missões, o governador lembrou que o maior desafio agora é gerir, diante da crise internacional que afeta os Estados e municípios. Ele adiantou, no entanto, que tem confiança no bom desempenho dos dois secretários.
“Sabemos que nenhuma crise é para sempre. Elas vêm e voltam. Assim como o mar e as espumas, essa crise passará e ficará a certeza do nosso legado para as próximas gerações de maranhenses de um Governo honesto, digno e honrado e que trouxe muitos resultados para o nosso povo”, defendeu o governador Flávio Dino.
O advogado Carlos Lula destacou que a meta é desenvolver ainda mais a saúde do Maranhão, diante do cenário de diminuição dos recursos.
“A política de saúde é uma política de Estado. A gente mantém o que já estava planejado desde o início. A nossa ideia é melhorar os serviços que nós temos e com um grande desafio de, em um ano de crise, como o ano de 2016, abrir novos serviços”, apontou Carlos Lula.

HOJE É ANIVERSARIO DE AMANDA



Quem está completando mais uma primavera no dia de hoje é a gatissima Amanda Carolina carvalho Santos. Filha do casal Seu Nona e Walcilena, Amanda fará sua festa no Alto da Assunçao, na casa de sua avó, a popular Chica de Otomil,

São 26 anos de muitas alegrias e felicidades.

Filho – Caio Cesar

Irmãos – Gustavo e Guilherme

Primos, sobrinhos, familiares, parentes e amigos.

A Amanda, felicidades mil e muitos anos de vida

FUTEBOL MARANHENSE

MotoCordino
CORDINO E MOTO ABREM A SEMIFINAL NO MARANHENSER

Cordino e Moto abrem neste sábado (29), às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Será o primeiro confronto de uma decisão de 180 minutos que vai levar o vencedor à decisão do título do returno, além de valer vaga nas competições nacionais. O Moto já está garantido, pois venceu o primeiro turno.
As duas equipes repetem a semifinal do primeiro turno quando o Moto venceu em Barra do Corda por 1 a 0 e em São Luís por 3 a 1, passando à final do primeiro turno e conquistando diante do MAC.
Além destes dois confrontos, Moto e Cordino se enfrentaram na primeira fase do segundo turno e o o time rubro-negro levou a melhor também ao vencer por 3 a 1.
Para a partida de hoje, o Moto terá o retorno de sete titulares que ficaram fora do clássico com o Maranhão. No Cordino, a aposta é a boa fase do meia Ulysses que marcou os quatro gols da classificação diante do São José ao vencer por 4 a 3. Ulysses é o artilheiro do Campeonato Maranhense com 14 gols.
SergioFrotaPRESIDENTRE DO SAMPAIO SERGIO FROTA SE MOVIMENTA NOS BASTIDORES

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse que só vai falar sobre reforços no Sampaio para o Campeonato Brasileiro Série B após o término do segundo turno do Campeonato Maranhense.
O time tem dois jogos na semifinal contra o Imperatriz e precisa vencer o returno para garantir vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2017. A estreia no Campeonato Brasileiro Série B será no dia 14 de maio, às 16h, no Estádio Castelão contra o Vasco.
Segundo Sérgio Frota, antes de anunciar os reforços, o Sampaio decidiu liberar alguns atletas que não fazem mais parte dos planos do técnico Petkovic.
“O torcedor pode ficar tranquilo que nós não estamos parados. Hoje mesmo estive reunido com o técnico Petkovic e decidimos liberar alguns atletas que não permanecerão no elenco para a Série B. Nós próximos dias estaremos anunciando novidades e nomes de atletas que chegarão”, disse.
Frota não quis adiantar quantos virão, mas o Blog do Zé Lopes conseguiu  apurar que serão entre seis a oito atletas.
O dirigente adiantou também que a partir da próxima semana tentará audiência com o governador Flávio Dino para buscar ajuda para o Sampaio e aos demais clubes que disputarão o Brasileirão.
“Na próxima semana vamos procurar o governador Flávio Dino para buscar apoio financeiro para o Sampaio e demais equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro como é o caso do Moto e de uma outra equipe que ainda vai ser conhecida. Existe um compromisso do governador de ajudar o futebol e nós vamos correr atrás disso”, afirmou.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO COMENTAM SAIDA DE MARCOS PACHECO

oposicao1

Os quatro deputados oposicionistas na Assembleia Legislativa do Maranhão – Sousa Neto (PROS), Andrea Murad (PMDV), Adriano Sarney e Edilázio Júnior (ambos PV) – comentaram a mudança na Secretaria de Saúde do Governo Flávio Dino, confirmada pelo Blog (reveja).
Sousa Neto, ainda na Tribuna da Assembleia, foi o primeiro a destacar a mudança. O parlamentar lembrou o descaso com o Hospital Macrorregional de Santa Inês, que por questões políticas, nunca foi entregue e lamentou o caos em que se encontra a Saúde Pública do Maranhão.

“A Oposição tem cobrado muito do desserviço que o ex-secretário Marcos Pacheco tem feito para o Maranhão, um sucateamento da saúde pública. Quem não lembra de como eram as UPAS, há dois anos? Como não era o hospital Carlos Macieira? Como não era o hospital que hoje é um centro oncológico? E quem não lembra da FEME, da Farmácia de Medicamentos Especiais? Quem não lembra do antigo hospital Riod, que é o Centro de Especialidades Médicas? Quem não lembra de como a saúde pública era tratada de uma forma humanizada. Hoje a saúde pública no Estado do Maranhão encontra-se na UTI, uma lástima a saúde pública do Estado do Maranhão”, desabafou.

Já Adriano Sarney destacou que a descontinuidade do Programa Saúde é Vida, implantada no Governo Roseana pelo ex-secretário Ricardo Murad, foi prejudicial para o Maranhão.

“O Governo Flávio Dino está perdido na área da Saúde. Deveriam retomar o maior programa de Saúde do Norte/Nordeste, em vez de mudar a Saúde do estado para pior”, disse.

A líder do Bloco Parlamentar de Oposição, Andrea Murad também destacou o “caos que foi se instalando no sistema”, criticou a demora na exoneração de Marcos Pacheco e afirmou que quem manda na pasta é o jornalista Márcio Jerry, secretário de Comunicação do Governo Flávio Dino.

SAMPAIO VENCE O CORINTHIANS E É CAMPEÃO NO BASQUETE

Sampaiobasquete

O Sampaio faz história no basquete e conquista o título inédito da Liga de Basquete Feminino (LBF) – a principal competição do basquete feminino do país e interrompendo o tri-campeonato das adversárias.
O time maranhense com uma marcação implacável e jogando coletivamente, atropelou o Corinthians por 78 a 50, com o ginásio Castelinho diante de 7 mil torcedores e fechou o playoff da LBF por 3 a 1.
Para chegar ao título, as maranhenses haviam vencido os dois primeiros confrontos, em Americana duas vezes seguidas: 81 a 58 e 83 a 66. No último domingo, o Corinthians havia vencido no Castelinho 60 a 52, forçando a realização da quarta partida.
SampaiotorcidaPúblico maranhense lotou o ginásio Castelinho com 7 mil torcedores incentivando o Sampaio
O Corinthians começou melhor e parecia que ia repetir o jogo do último domingo, mas o Sampaio equilibrou a partida e fechou o primeiro período em 22 a 16. A partida continuou equilibrada no segundo período que terminou empatado por 14 a 14, com o Sampaio mantendo a diferença de 6 pontos e o placar em 36 a 30.
O segundo tempo das maranhenses foi perfeito. O Sampaio começou ainda mais forte na defesa no terceiro período e chegou a abrir 30 pontos de vantagem. O Corinthians até tentou uma reação, mas o Sampaio fechou o período em 22 a 8 e o placar de 58 a 38, ficando bem pertinho do título.
No último quarto, o Sampaio procurou administrar a vantagem até garantir 78 a 50, no placar e comemorar o título histórico para o basquete maranhense

DEPUTADO ROBERTO COSTA COBRA MEDICAMENTOS PARA PACIENTES RENAIS


RobertoCostaO deputado Roberto Costa (PMDB) denunciou na segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa a grave situação de pacientes renais crônicos do Maranhão, que necessitam de tratamento fornecido pelo Ministério da Saúde.
O parlamentar relatou que durante este fim de semana, em Bacabal, esteve com representantes da Associação dos Pacientes Renais e Transplantados do Médio Mearim (Apartam) e, na ocasião, eles afirmaram que três mil pacientes renais estão sem receber a medicação fornecida pelo Ministério da Saúde.
“É um assunto grave, porque envolve vida de maranhense, de pessoas realmente que já vivem numa luta diária em função do seu problema renal, de fazer hemodiálise”, disse.
Dos três mil pacientes renais crônicos do Maranhão, 300 são do município de Bacabal. E o deputado confirmou que estará em Brasília na próxima semana, juntamente com o senador João Alberto e o deputado João Marcelo, para viabilizar com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, o reestabelecimento do fornecimento da medicação.
“Os pacientes renais precisam urgentemente dessa medicação, caso contrário, eles correm um sério risco de vida e nós temos a responsabilidade de buscar uma solução. 300 destes pacientes estão em Bacabal, são famílias que vivem numa agonia, numa situação de dificuldade em função do tratamento que é delicado e não podemos aceitar que eles fiquem sem essa medicação”, declarou.

terça-feira, 26 de abril de 2016

SAMPAIO BASQUETE DECIDE TÍTULO HOJE

SampaioCastelinho
Foram disponibilizados 6 mil ingressos para Sampaio e Corinthians, nesta terça, no Castelinho

O Sampaio Basquete volta à quadra nesta terça-feira (26), no Ginásio Castelinho em busca do inédito título da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time tricolor enfrenta o Corinthians/Americana pelo quarto jogo da série final melhor de cinco partidas e precisa apenas de uma vitória para sagra-se campeão nacional pela primeira vez. A bola sobe às 19h30, no Ginásio Castelinho, para o jogo que pode definir o título desta temporada.
O Sampaio chega a este Jogo 4 em vantagem na série final. Com duas vitórias obtidas na cidade de Americana, o time tricolor precisa de mais um resultado positivo para comemorar o título diante de seu apaixonado torcedor que promete lotar, mais uma vez, o Ginásio Castelinho. No entanto, no jogo passado, a equipe da casa, mesmo contando com mais de 6 mil torcedores no ginásio, foi superada por 60 a 52 pelo Corinthians/Americana e viu o grito de campeão ser adiado.
Nesta edição da LBF, o time maranhense nunca perdeu duas partidas seguidas. Contra o próprio Corinthians/Americana no primeiro turno, por exemplo, o time tricolor perdeu o primeiro jogo da rodada dupla e, na partida seguinte, conseguiu dar o troco e sair de quadra vitorioso. Caso repita o retrospecto, o título da principal competição de basquete feminino do país ficará no Maranhão.
Se para o Sampaio Corrêa Basquete uma vitória resolve, para o Corinthians/Americana um triunfo não resolve, mas recoloca a equipe paulista na disputa da LBF. Se vencer novamente fora de casa, a equipe alvinegra forçará a realização de um quinto e decisivo jogo, que está marcado para sábado (30), na cidade de Americana.

SÃO LUÍS: DONO DE IMÓVEL PARA ONDE A SECRETARIA DE SAÚDE DE BACABAL ENCAMINHA DOENTES COBRA R$ 14 MIL DE ALUGUEL ATRASADO

Por Sérgio Mathias
 
Jânio Cavalcante Aranha é proprietário do imóvel localizado na rua do Coqueiro, nº 189, no centro da nossa capital, para onde a Secretaria de Saúde de Bacabal encaminha pacientes que precisam se deslocar para se submeter a tratamento médico.
 
O imóvel foi locado há mais de 1 ano, entretanto, o proprietário diz que não vê a cor do aluguel desde janeiro deste ano, portanto, há 4 meses.
 
De acordo com Jânio Aranha, por inúmeras vezes ele já tentou manter contato via telefone com o secretário Kelcimar Virgíno e até com servidores responsáveis pelo setor jurídico da pasta, mas, até agora, o caso vem sendo “empurrado com a barriga” e ele contabilizando prejuízos, já que necessita do valor do aluguel para honrar compromissos pessoais.
 
Há cerca de uma semana, o proprietário em contato com o Blog do Sérgio Matias solicitou que sua situação fosse levada a conhecimento público para que pacientes bacabalenses que, porventura, sejam encaminhados para a capital não se surpreendam caso sejam impedidos de se alojarem no imóvel usado pela Prefeitura de Bacabal como “casa de passagem”.
 
O valor mensal do aluguel é de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), totalizando R$ 14 mil.
 
Promessa não cumprida
 
Minutos após o titular do blog ter cobrado do secretário Kelcimar Virgíno explicações sobre o caso, Jânio Aranha foi contactado por telefone e, segundo ele, houve por parte da Secretaria Municipal de Saúde a promessa que a dívida seria quitada em, no máximo, três dias, o que ficou só na promessa.
 
Assim como o proprietário desse imóvel em São Luís, comerciantes, empresários e diversos outros prestadores de serviço têm reclamado da SEMUS/Bacabal.
 
Em 25 de novembro de 2015, por exemplo, a bioquímica Francely Carvalho de Sousa escreveu Carta Aberta endereçada ao legislativo bacabalense onde relata ser responsável por uma empresa especializada em microbiologia e analises clinicas, com sede em Bacabal e com 17 unidades em toda a região, que cobra da Prefeitura de Bacabal o pagamento pelos serviços prestados. Ela diz ter sido altamente lesada pelos gestores que estão à frente da Secretaria Municipal de Saúde.
 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

OPINIÃO - VERGONHA DURANTE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT - POR JOAQUIM HAIKEL

joaquimhaickel
Não me lembro de alguma ocasião em que eu tenha sentido mais vergonha do que no último domingo, 17 de abril de 2016, quando no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, os representantes do povo brasileiro votaram o parecer aprovado na comissão especial destinada a apreciar a autorização para que se instaurasse no Senado, processo de perda de mandato da presidente Dilma.
Ocorre que aquela vergonha nada tinha de minha. Ela não era resultante de ato praticado por mim. Ela era consequência do pavoroso espetáculo que foi assistir quase a totalidade dos parlamentares que lá estavam exercendo seu direito e sua obrigação ao voto, proveniente do mandato outorgado pelo povo brasileiro, justificarem seus posicionamentos das maneiras mais esdrúxulas e bizarras que qualquer ser humano com um mínimo de bom senso poderia imaginar.
Não quero julgar aqui o mérito do voto de cada um dos deputados. Se eles votaram sim ou votaram não, é uma mera questão de posicionamento de cada um, do ponto de vista jurídico-político, sobre a admissibilidade da abertura do processo. Gostaria de analisar nesse caso, não o principal, mas o acessório que acabou por desqualificar o principal de maneira tão contundente, que os comentários sobre os efeitos da votação foram quase que totalmente encobertos pela forma tresloucada como os votos foram declarados.
Foram poucos… Foram pouquíssimos os deputados que se restringiram a dizer simplesmente que votavam assim ou assado! Tanto os que se manifestavam favoráveis a que o Senado instaurasse o processo que poderia culminar com a perda de mandato da presidente, quanto os que rejeitavam essa ideia, portaram-se de maneira abjeta, asquerosa, imbecil, inaceitável para pessoas que representam todo o povo de uma nação!
Os absurdos não foram privilégio de quem se opunha à permanência de Dilma. Seus defensores foram tão ridículos em sua defesa quanto aqueles que a atacavam.
Nem vou aqui comentar os insultos que alguns parlamentares proferiram contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, acusado de inúmeras irregularidades e de crimes graves, até porque sou dos que acredita que ele já deveria ter sido afastado do cargo… Mas no meio daquilo tudo ali, lembrei-me do dia 5 de outubro de 1988, quando eu e meus colegas constituintes, comandados por Ulisses Guimarães, naquele mesmo templo sagrado da liberdade e dos direitos e garantias do povo brasileiro, cantamos o hino nacional… E aqueles sujeitos ali, maculando de forma absurda a confiança que a eles havia sido confiada pelo povo brasileiro.
Havia certo temor de um possível “efeito manada” quanto àquela votação. O tal efeito manada aconteceu, não no que dissesse respeito ao conteúdo do voto, mas quanto ao seu invólucro, as justificativas que cada parlamentar tinha o direito de fazer quando fosse proferir o seu posicionamento. Alguém começou a falar bobagem e os seguintes o acompanharam tal qual gado rumo ao abate.
Naquela votação foram vistas coisas inacreditáveis. Além do ridículo de citações a familiares, a profissões, a motivos que nada tinham com aquele ato, usou-se muitas vezes o nome de Deus de maneira completamente inapropriada.
Foi um espetáculo digno de um circo de horrores!
Por falar em circo, há um parlamentar que tem como profissão a atividade circense. Um homem de conhecimento formal limitado, de poucas luzes e quase nenhuma letra. Mas esse palhaço por profissão portou-se mais corretamente do que políticos experientes e tarimbados. Em horas como essa, apenas uma fala simples e bem colocada pode ganhar a cena. Era só dizer “voto sim” ou dizer “voto não”!
Aconteceu ainda um caso realmente lastimável. O deputado Jair Bolsonaro, não satisfeito por ser simplesmente um político de extrema direita, resolveu se perpetuar como um burro radical de extrema direita ao elogiar em sua declaração de voto um torturador do tempo do regime militar.
Se aquilo foi marketing, surtiu efeito! Mas o efeito contrário foi infinitamente maior, devastador, comprometendo inclusive, em parte, o resultado da votação.
Apenas para que não passe em branco: a cusparada que o deputado Jean Willys deu em Bolsonaro é outra coisa completamente injustificável, a menos que eles estivessem em um bordel disputando um acompanhante, e ainda assim, acredito que as pessoas que frequentam um bordel teriam melhores modos!…

GIRO ESPORTIVO


MotoeMACIMPERATRIZ E MOTO TEM VANTAGEM NAS ASEMIFINAIS

Definidas as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense. Além do Moto que já estava classificado, Sampaio, Imperatriz e Cordino seguem vivos e vão brigar pelo título.
No Castelão, o Moto venceu o Maranhão por 2 a 1 e com 12 pontos ganhos garantiu a primeira colocação no Grupo A. O adversário rubro-negro será o Cordino que venceu o São José por 4 a 3 e ficou com a segunda colocação no Grupo B.
Em Santa Quitéria, O Sampaio fez 3 a 1, no Santa Quitéria e com 9 pontos ficou com a segunda colocação no Grupo A. O Tricolor pega na semifinal o Imperatriz que bateu o Araioses por 3 a 0 e ficou com a primeira colocação no Grupo B.
Por terem sido campeões de seus grupos, Moto e Imperatriz terão a vantagem e jogam por dois resultados iguais. Os jogos de ida serão no próximo fim de semana.
************************************************************************************
SampaioBasquetedecisaoBASQUETE - SAMPAIO PERDE MAS AINDA DECIDE EM CASA
O clima era de festa antes da partida. O torcedor maranhense lotou o ginásio Castelinho para terceira partida do playoff da Liga de Basquete Feminno (LBF) entre Sampaio e Corinthians.
O Sampaio que havia vencido os dois primeiros confronto em Americana e precisava de apenas uma vitória para fazer história no basquete nacional e levantar o seu primeiro título.
Mas bastou a bola rolar para perceber que o dia não era do time maranhense. O time errava demais no ataque e o Corinthians demonstrava mais equilíbrio para a partida decisiva.
E em uma tarde em que Iziane e Wheeler estiveram irreconhecíveis, o Corinthians não tomou conhecimento e venceu por 60 a 52 forçando uma quarta partida que será na terça-feira, às 19h30, também no Castelinho, em São Luís.
Chamou atenção do público o certo desequilíbrio da jogador Iziane que discutiu em quadra no início da partida com Palmira e depois, ao ser substituída gritou e gesticulou contra a técnica Lisdeivi Pompa num completo desrespeito.

EM BUSCA DE APOIO, CANDIDATOS SE MOVIMENTAM

EdivaldoJrElizianeWellington

As movimentações para as eleições municipais deverão ser intensificadas com a aproximação do último mês antes do período das convenções partidárias. Em São Luís, o cenário ainda está se definindo e, dentro dos quadros que estão sendo apresentados, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), tem vantagens por já ter colocado ao lado do seu projeto de reeleição pelo menos 14 partidos.
A deputada Eliziane Gama (PPS), que lidera as últimas pesquisas de opinião, parece ter esfriado as caminhadas que vinha fazendo em busca de apoio para seu projeto de ser prefeita da capital maranhense. Desde as últimas reuniões com vereadores de São Luís e a volta ao seu partido de origem, que Gama não mais anunciou qualquer negociação de apoio.
Outros candidatos, como Wellington do Curso, já demonstram que vão à luta em busca de partidos que apoiem sua candidatura a prefeito de São Luís. Essa nova força do deputado veio com sua ascensão ao comando municipal do PP e a simpatia do presidente estadual da legenda, André Fufuca.
Enquanto esses pré-candidatos estão em busca de apoio de outras siglas, parlamentares como Fábio Câmara (PMDB), Andréa Murad (PMDB), Bira do Pindaré (PSB), Roberto Rocha Júnior (PSB), Neto Evangelista (PSDB) e João Castelo (PSDB) ainda terão que buscar espaços dentro de seus partidos para serem candidatos.
Os peemedebistas deverão definir o que farão assim que ficar definida a situação nacional da presidente Dilma Rousseff (PT). Bira do Pindaré tentará barrar as negociações do senador Roberto Rocha para conseguir ser o candidato do PSB até mesmo porque é pouco provável que o filho do senador, Roberto Júnior, leve adiante uma candidatura a prefeito.
E os tucanos também deverão aguardar os acontecimentos no Senado para, depois, se posicionarem, apesar do presidente estadual da legenda, Carlos Brandão – vice de Flávio Dino – trabalhar dia e noite para levar o PSDB para junto do candidato que será apoiado pelo governador.

SEGUNDA LITERÁRIA... CONTINUO... HENRIQUE NUINES


 


 
 
 
 

CONTINUO

Sempre te amarei.

Foi por ti.

Que aguardei.

Ao tempo que foi me dado.

Te procurei.

Continuo te amando.

A tua lembrança.

Só não sei até onde ela vai.

Te amando é só o que eu sei.

O que posso esperar.

Ofertar-me.

Através de encontros, momentos.

Um amor definindo um destino.

Pensando eu estou.

A tua lembrança.

Só não sei até onde ela vai.

Aonde vou?

Continuo te amando.

É só o que sei.

Continuo.
 
Henrique Franklin de Carvalho Nunes
Engenheiro Agronomo, professor e poeta

SEGUNDA LITERÁRIA - TERRA... TANIA TOMAZ



 
 
 
 
 
 
 
 
 
TERRA

Terra é nossa mãe

Nosso chão

Terra é vida

Animal e humana

Terra é nosso mar

Céu e ar

Terra chora

Estrebucha e morre

Terra toma banho

Recupera e ressuscita

Terra bem maior não existe

Pra pisar

Sentir firme.



Tânia Tomaz

Pedagoga, poetisa, cantora, compositora e blogueira

domingo, 24 de abril de 2016

QUANDO TUDO É IMPORTANTE



Em matéria de política, convenhamos, neste Brasil altamente confuso e totalmente perdido, Stanislaw Ponte Preta qualificava bem nosso estado de coisas quando falava no samba do crioulo doido. Nada mais é "edificante" neste momento tão "solene"!
E eu que não votei na chapa quente Dilma-Temer digo mais é: "-bem feito"! Toma! Chupa PT!
No afã do poder a qualquer preço, os partidos, sempre sedentos, fazem o diabo, ou seja, alianças de tudo quanto é jeito, ao deus dará, sem avaliar as consequências, e seja o que Deus quiser!
Aquela de chapa puro-sangue, de candidatos do mesmo partido, a chance é quase zero de ser eleita, daí o vale-tudo, o "é dando que se recebe", o balcão de negócios, a mistura de óleo com água, alhos com bugalhos, gente da pior espécie se junta numa boa! No fundo é cobra criando cobra, "o inimigo mora ao lado"!
Assim, o PT, se julgando mais esperto de todos, a viva alma mais honesta do mundo, melhor e acima de todos os outros, fez aquela estratégia apostando no futuro ao se aliar ao PMDB, notório partido sempre colado ao poder, que nunca larga o osso nem que a vaca tussa, que faz de um tudo para usufruir dos cargos mais importantes abaixo da chapa-cabeça, não deixa por menos, mesmo sendo vice goza de tudo que o poder proporciona, e, muitas vezes governa mais do que o "superior" hierárquico, manda e desmanda!
Eu, vendo este momento atual, totalmente conturbado, acho é pouco o PT ficar desmoralizado e demonizando seu aliado oportunista dizendo que o "mui amigo" é conspirador, que está tramando o golpe, maneira mais fácil de atingir o poder agora ou nunca, e coisa e tal...
Como é tudo farinha do mesmo saco, jararacas peçonhentas se digladiando, vai é sair o catarro e entrar a meleca (cruz credo!!!). Vamos continuar praticamente na mesma, embora pior do que tá não fica, pois abaixo do pior só o péssimo mesmo aproximando dia a dia, nada é impossível. O Tiririca pode estar coberto de razão, e que a gente pode temer é o Temer assumir e fazer pior.
Com o PT governando, o dólar fica assanhado, doido para subir pelas alturas, o mercado financeiro fica estarrecido, a inflação fica toda feliz, e, nós, os coitados, os otários de plantão, os marionetes nas mãos dessa gente, vamos continuar pagando o pato, nosso principal papel nesta comédia infame, mesmo se o PT desembarcar.
Agora, é pagar pra ver o que vai acontecer neste domingo "fatídico" e torcer para que os agitadores, os black blocks fiquem quietinhos em casa e não saiam por aí destruindo tudo.
E rezar para que tudo termine em paz

UMA CONVERSA COM EDMILSON SANTOS, O LAMBAL



Quem me visitou neste final de semana foi o meu amigo e conterrâneo Edmilson Santos, o popular Lambal. Passamos um bom tempo conversando e os assuntos foram os mais variados. Política nacional, política estadual, política municipal, a falta de água nas torneiras bacabalenses, o descaso de Leonardo Lacerda com a Associação do SAAE, que para minha triste surpresa ele deixou fechar, o time do SAAE,que ele deixou acabar, a Copa SAAE, uma tradição que foi para o time do “Bacabal já teve”, tudo por um problema político entre ele e um vereador. Como Bacabal está precisando de renovação, como Bacabal urge de políticos sérios que pensem num todo, não só no próprio bolso. .
Conversamos sobre o caos político-administrativo-social que Zé Alberto deixou que se instalasse em Bacabal e dentre tantas mazelas, uma coisa boa foi o que mais tomou nosso tempo, a volta do BEC-Bacabal Esporte Clube.
Lambal  é um esportista nato, já jogou futebol por esse Brasil afora, conquistou títulos, foi atleta de times maranhenses, inclusive do BEC, foi técnico campeão intermunicipal, foi diretor, virou empresário de casa de shows e agora voltou a dirigir o BEC novamente.
Centrado e sem revanchismo, Lambal foi categórico em afirmar que Roberto Baresi e Hermano Nogueira, foram os responsáveis pela melhor base que já foi feita em Bacabal com atletas locais e lamenta que os irmãos não souberam, ou não puderam dar continuidade ao trabalho.
Perguntei sobre a nova fase do time, Lambal  contou que recentemente houve uma peneira com 45 atletas e desses foram selecionados 22 que participarão da Copa Mrante-sub 20, que será disputada na cidade de São Mateus e que é porta de acesso a Copinha São Paulo. Desses atletas, os que se derstacarem comporão a equipe que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Maranhense que começa em setembro.
O BEC profissional, explicou Lambal, é outro planejamento e a sua estada em nossa capital foi para dar entrada na parte burocrática junto a FMF – Federação Maranhense de Futebol que por sua vez encaminhará para a CBF – Confederaçao Brasileira de Futebol  que expedirá o Alvará de funcionamento.
Ele também afirmou que o time tem um débito junto a Federação e a própria Federação está ajudando na quitação. Sobre patrocínios, Lambal reiterou que ainda não falou com ninguém e que está em São Luis para manter o primeiro contato com o Desembarfgador Guerreiro Junior e que não terá preferências. “Vou converfsar com o prefeito Zé Alberto, com o senador João Alberto, com o os deputados Alb erto Filho, Joao Marcelo, Carlinhos Floirêncio, Roberto Costa, com o secretário de estado Simplicio Araújo e outros empresários. ~E o Bacabal Esporte Club e que está precisando deles”, afirma o diretor.
Lambal disse que piode contar com alguns atletas profissionais que estão em Bacabal e que os tres grandes da capital também lhe garantiram apoio.
Pela garra, pelo conhecimento, pelos valores que hoje formam a nova diretoria, podemos sonhar com um time competitivo e quiçá, com o Leão do Mearim de volta a elite do futebol maranhen se. É ver para crer e bola pra frente.,
Agora mesmo, quando escrevia sobre esse meu bate papo com Lambal, recebi um telefonema do Senador João Alberto, falamos por um bom tempo.
. O que Le disse???
  Isso é assunto para outro artigo.

COLUNA DO JANJAO PAI D'ÉGUA


Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal. E não é que,em pleno Centro Cultural, espaço onde aconteciam apresentações de bandas em comemoração ao aniversário de Bacabal, Nielson Mario Salazar, conhecido como “Nikito”, matou a golpes de faca o jovem Marcelo Silva do Nascimento. Gente, como é que se vai pra uma festa armado de faca!!! Se fosse no tempo do Trio Nordestino, eles cantariam “O senhor ta dançando armado e nós vamos dizer pro delegado”.

Galera, a coisa ta feia pro lado do prefeito Zé Alberto e também pro lado do diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, o senhor Leonardo Lacerda. Sem água nas torneiras, a população foi pra rua e fez um panelaço. O diretor da autarquia expediu uma nota dizendo que fez um paliativo. Gente, o SAAE arrecada mais um milhão de reais por mês. Tem prefeituras espalhadas pelo país que anda é longe de arrecadar essa grana. Ta faltando vontade ou estão querendo privatizar. O deputado Roberto Costa já acionou até o Ministério Público. eu, heinn!!! 
Rapaz, é só ligar a televisao pra ver Bacabasl nas manchetes. É roubo, é morte, é acidente, é escola inacabada, é creche inacabada, é quadra inacabada, é estrada cortada, é buraco nas ruas, é bueiro entupido, é isso, é aquilo. Gente, cadê os administradores.

E o Besouro, heinnnnnnnnnnn!!! Rapaz, o cara fez um video e  postou na internet dizendo que vai fazer uma festa em Bacabal, mas que não quer a presença de pretos, de pobres e ainda taxou as mulheres bacabaslenses de feias. No vídeo ele afirma que é rico e que rico fala o que quer. Recebi muitos e-mails, telefonemas e mensagens perguntando se eu sabia quem era esse cantor e empresário rico. Tem um áudio em que ele diz que estava no Rio de Janeiro indo para São Paulo. Liguei para um amigo que trabalha em um órgão federal e tem acesso a todos os nomes das pessoas que voam por esse Brasil. Perguntei se algum José da Silva Frazao, esse é o nome, havia feito alguma ponte aérea Rio Sao Paulo e ele me disse que nunca. Pesquisei na internet e o único Besouro famoso que encontrei foi um filme, procurei se tinha alguma Ferrari nesse nome e também não achei, sequer uma motocicleta ou uma bicicleta.. Gente, esse dinheiro que o Besouro está ostentando, é de mentirinha, é material de propaganda de uma ótica. Voce pode pegar na internet e imprimir em casa e fazer fotos, como fez o Besouro. Só nao pode é portar essas cédulas. Recebi um segundo  vídeo em que ele passa dos limites. Chamou o prefeito Zé Alberto de ,,,, o deputado Alberto Filho de ,,Esse vídeo não da pra mostrar ,Acho que ele se complicou. Uma fonte me informou que já entraram com uma ação na justiça contra ele e chegando na terrinha vai ter que responder pelas acusações. Tem cadeia nessa história. Um rapaz me ligou dizendo que a última vez que Besouro teve em Bacabal, os amigos fizeram uma vaquinha pra ele poder voltar. Que rico é esse ?

Como bem disse o Rongey, “rico é rico"

O senhor Matozão Sete Flechas me perguntou. – Esse Besouro é Mangangá ou Rola Bosta ?. Eu respondi. –Nao é Mangangá e nem Rola Bosta, é Besouro Pagodinho, empresário e cantor. Mas empresário de quem e cantor de que ? O titular desse blog, o tambem bacabalense Zé Lopes, me disse que conhece bem o Besouro e ele é um belo comediante, isso sim.
Depois dessa, vou sair para tomar uma boa cachaça com tira gosto de torresmo, e como diz o jornalista Abel casrvalho, - “Quem não tem, não perde”eu não vou percer. Aacho que vocês engtenderam.
Beijim beijim,,,tchau, tchau