terça-feira, 31 de janeiro de 2017

OPINIÃO - O QUE PODE ACONTECER NA POLITICA DE BACABAL - POR DR. LUIZ EIFRÁSIO


Cai Liminar que tornou Zé Vieira Ficha Limpa e Roberto Costa pode assumir em Bacabal

A liminar que garantiu o direito de Zé Vieira pudesse assumir o mandato de prefeito caiu por decisão da 6ª Turma do TRF, em Brasília, tomada no dia 19 e só publicado no Diário Oficial da União no dia 25 deste. Com a decisão tomada às vésperas do julgamento do mérito pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre o impedimento do ainda prefeito, fatalmente será contrário a ele.

Sendo assim, Bacabal terá como prefeito Roberto Costa ou uma nova eleição.

Matéria postada no Blog do Luis Cardoso na tarde de ontem

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 
Zé Vieira ainda vai continuar prefeito interino, provisório, devido a uma liminar expedida pelo Ministro Gilmar Mendes, esta, que só pode deixar de vigorar quando houver o julgamento pelos sete ministros do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
O que deixou de ter efeito foi uma liminar que provisoriamente deixava o Zé Viieira como Ficha Limpa, referente as contas julgadas irregulares pelo TCU – Tribunal de Contas da União, e agora teve decisão contrária pelo relator do processo, desembargador Kassio Marques, do TRF – Tribunal Regional Federal com sede em Brasília.
Obs. 01 – A matéria importa erro ou é tendenciosa quando cita a possibilidade de posse do Deputado Estadual Roberto Costa, pois em conformidade com as leis vigentes, este sob nenhum argumento jurídico concreto poderá assumir o cargo de prefeito em decorrência das eleições passadas, por ter sido colocado em segundo lugar.
Obs. 02 – Se Zé Vieira cair no julgamento do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em conformidade com a Lei atual, quem assume é o presidente da Câmara Municipal.
Obs. 03 – As possibilidades de “novas eleições, também para prefeito municipal de Bacabal, estão em rumo de serem decididas.
Mais uma vez temos que esperar a decisão final e que a boa justiça seja feita.

Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho

Médico, Clinico Geral, Cirurgião, Oftalmologista e Advogado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário