terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ELEIÇÃO DA CÂMARA: POR FALTA DE QUÓRUM NÃO ACONTECE SESSÃO CONVOCADA PELO VEREADOR IRMÃO LEAL


Por Serginho Mathias
 
Minoria na Câmara Municipal de Bacabal, os vereadores que formam o grupo liderado por César Brito (PPS), ficaram impossibilitados de realizar uma nova eleição, na tarde de ontem, segunda-feira (6), para a escolha da mesa diretora da Casa, já que nem mesmo parte de seus oito integrantes atendeu o chamado de Irmão Leal (PMDB), que, assim como os seus demais colegas, não admite a validade da votação realizada em sessão na sexta-feira (3) sob a presidência de Serafim Reis (PMDB) que reabriu os trabalhos após Leal ter, minutos antes, encerrado e se retirado do plenário sem, sequer, dar posse a Joãozinho Algodãozinho (sem partido) como havia determinado a Justiça.

Além de Irmão Leal, somente Dr. Lula (PHS), Alberto Sobrinho (PRP) e Jefferson Santos (PC do B) estiveram na câmara na tarde/noite desta segunda-feira. O início da sessão estava marcado para às 19 horas.

Ainda se considerando presidente em exercício, Irmão Leal disse que apenas cumpre o que diz a lei e que, enquanto uma nova votação não for realizada, ele continuará convocando os vereadores para sessão no dia subsequente, neste caso, já marcada para esta terça-feira (7).

Leal acusa os servidores da câmara de estarem boicotando seu trabalho e também colocou em xeque o trabalho que a Polícia Militar prestou - a pedido do próprio poder legislativo - durante a sessão da sexta-feira (3), quando teve que deixar o prédio cercado pelo filho e de outros homens que faziam as vezes de guarda-costas. “Eu tive que acabar a última sessão por falta de segurança e entendimento. Eu achei que não era necessária aquela quantidade de policiais militares aqui dentro, todos armados de fuzil, para defender quem?! Dar cobertura para quem?! Porque me agrediram fisicamente, moralmente, e todo mundo [policiais] ficou aqui quietinho”, esbravejou.

Leal também tentou se justificar sobre a decisão de não dar posse a Joãozinho Algodãozinho. Ele alega que o vereador apresentou sua documentação fora do prazo, porém, essa afirmação já havia sido desmentida à tarde em uma reportagem exibida no programa “Na Hora D”, apresentado por Randyson Laércio (TV DifusoraNa reportagem concedida ao repórter Romário Alves, Irmão Leal falou sobre outras questões, como a que o fez abandonar o grupo João Alberto. A entrevista completa irá ao ar nesta terça-feira (7) a partir do meio-dia, no canal 2.


EM TEMPO: Diferente da sessão anterior a Polícia Militar não se fez presente desta vez.

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário