terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FALTA DE TRANSPARÊNCIA: VICE-PREFEITO É EXONERADO E NINGUÉM SABE


Por Louremar Fernandes

Se alguém contasse que numa cidade do porte de Bacabal, o Vice-Prefeito da cidade foi exonerado do cargo de secretário há dias e o povo não ficou sabendo, você acreditaria?
Se alguém contasse que nessa mesma cidade foi nomeado para o cargo que o Vice-Prefeito ocupava uma pessoa que o nome sequer foi divulgado para a imprensa, você acreditaria?
Pois creia. Desde o primeiro dia de fevereiro o secretário de Administração de Bacabal é Antonio Guedes de Paiva Neto. Na verdade o dito cidadão começou a desempenhar suas funções alguns dias antes, segundo apurou o Blog do Louremar, no entanto a portaria foi assinada com data de 1º de fevereiro.
Até então o secretário nomeado era o Vice-Prefeito Florêncio Neto. E ainda hoje, no imaginário popular e nas agendas dos profissionais de imprensa é ele que ocupa um dos cargos mais importantes no Município.
Isso porque alguém deve ter considerado desnecessário divulgar o ato de troca de secretário. O fato já gerou até mal-estar, quando uma pessoa se recusou a reconhecer uma determinação assinada pelo senhor Antonio Guedes de Paiva Neto por imaginar ser algum golpe, já que a única nomeação para a pasta da Administração de conhecimento público foi a de Florêncio Neto.
Quem é Antonio Guedes de Paiva Neto
É advogado e seu último cargo foi o de Controlador Geral do município de Chapadinha, nomeado pela prefeita Ducilene Belezinha. Deixou o cargo depois da derrota de Belezinha nas eleições para Magno Bacelar.
Correção: após a postagem, o editor do Blog recebeu a informação que na verdade o advogado Antonio Guedes deixou o cargo de Controlador no segundo ano da gestão da prefeita Belezinha e não ao final, como informado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário