quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MOTO E SAMPAIO ESTREIAM NA COPA DO BRASIL


Os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil entram em campo hoje à noite (9) com missões bem diferentes. O Moto recebe o São Paulo, às 20h30, no Estádio Castelão. O Sampaio enfrenta o São José-RS, às 18h15, em Novo Hamburgo.
Por conta do novo regulamento da Copa do Brasil, Moto terá que vencer o São Paulo que tem a vantagem do empate. Já o Sampaio voltará classificado do Rio Grande do Sul com um simples empate.
No Moto, o técnico Ruy Scarpino promoverá as estreias de Lorran (lateral-esquerdo), Marcos Paullo (meia) e Vinícius Paquetá (atacante).
O time para enfrentar o São Paulo deverá ter Ruan, Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran. Esdra, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo. Vinícius Paquetá e Toni Galego.
O Sampaio não terá alguns jogadores importantes no Sul para o duelo contra o São José. O meia Fernandinho está afastado. Felipe Dias foi barrado pelo treinador Vinícius Saldanha. Carlos Alberto e Zada, também não foram relacionados.
O Tricolor Maranhense deverá jogar com Jean, Alex, Marques, Otávio e Arthur. Valderrama, Daniel Barros, Cloves e Esquerdinha. Cleitinho e Guilherme.

CBF E CLUBES DISCUTEM MUDANÇAS NA SÉRIE C
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve reunir nos próximos dias os presidentes das 20 equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Série C, dentre elas Moto e Sampaio.
A reunião servirá para definição da fórmula de disputa da competição.
Alguns clubes defendem a competição em pontos corridos, mas isto só dece ocorrer em 2018 ou 2019.
Este ano, a tendência é que a primeira fase permaneça regionalizada com dois grupos com 10 equipes.
A mudança deve acontecer na segunda fase. Alguns clubes defendem a realização de um octogonal com o acesso dos quatro primeiros.
Uma outra proposta é a realização de dois quadrangulares (que podem ser regionalizados) garantindo o acesso dos dois primeiros colocados de cada grupo e estes seriam semifinalistas da competição. Essa é a fórmula que é vista com maior possibilidade.
Os clubes também vão pedir à CBF uma ajuda financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário