sábado, 25 de fevereiro de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Quem esteve na minha residência no sábado passado foi o belíssimo casal Salim e Tuíra. Eles aproveitaram a folga que a pequenina Analice deu ao ficar com as tias e as avós, e saborearam uma cervejinha bem geladinha e um churrasco bem quentinho. Foi uma tarde maravilhosa de bate papo e descontração.
++++++++++
Quem também deu uma passadinha no sábado foram as irmãs Tânia, Angela e Gracinha que fizeram a festa com muito carnaval.
++++++++++
Também passaram por minha residência no sábado o engenheiro elétrico Rafael Corrêa e sua lindíssima namorada Sanny. Os dois formam um par mais que perfeito.
++++++++++
Quem esteve comigo no inicio da semana foi o cantor, compositor e ex secretário de cultura de Santa Inês, Daffé. Conversamos muito e alinhavamos os nossos projetos musicais pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura.
+++++++++++
E depois de muita especulação, o secretário de Cultura de Bacabal, o nosso poeta maior, Paulo Campos, divulgou as atrações que farão a alegria dos bacabalenses foliões nesta festa de Momo. Competentíssimo, Paulo Campos valorizou a prata de casa. Parabéns.
++++++++
Quem está com tudo e não tá prosa é o vendedor de peças e criador de galos de raça, o jovem Raimundo Maxímo. Ele que é filho da pedagoga e empresária Dalva Lopes, já está preparado para brincar o carnaval ao lado de sua companheira Raabe e de sua filhinha Ana Clara. Raimundo esteve na semana passada na balneária cidade de Tutóia.
++++++++++
Quem anda toda feliz e mostrando aos quatro ventos as fotos do seu netinho é a vovó coruja Claudia Rios. Negona bonita, ela está radiante.
++++++++++
E por falar em negona bonita, quem aniversariou na terça-feira que passou, dia 21, foi a querida Walcilene. A festa, ou melhor, festejo, continua na beira da piscina da casa de sua mãe, a popular Chica de Otomil e só terminará na quarta feira de cinzas. E tome gelada.
++++++++++

E quem já está prontinho para o reinado de Momo é o nosso coronel Marco Pimentel. Como é de praxe, todos os anos ele faz um tour por várias cidades do estado. No seu roteiro Caxias, Santa Inês, Pindaré, Pedreiras e Bacabal; No Flagrante, na noite de ontem em Caxias com seu filho Léo e seu amigo Pacífico.
+++++++++++
Um dos mais agitados bailes de carnaval da cidade de Pedreiras, o Carnabrega, acontecerá nesta segunda-feira no tradicional Bar do Índio. Vai ser um dia de muita festa e o momento maior vai ser o lançamento do CD de marchinhas do poeta, compositor, letrista, repentista, imortal da Academia Pedreirense de Letras. Paul Getty. Imperdível
 ++++++++++
Estive na Secretaria de Estado da Cultura e Turismo junto com Walber Pessoa, Gil Estrela, Célia Leite e Ronald Pinheiro. O motivo foi uma conversa com a coordenadora do carnaval, a senhorita Vanessa. Ela explicou porque os artistas mais conhecidos do estado ficaram de fora da programação
++++++++++

Pelo menos aproveitamos para botar o papo em dia e contar e ouvir boas piadas. Apesar da tristeza de não sermos valorizados, demos boas gargalhadas.
++++++++++
A cantora e compositora Jacimarry, apesar de ter um vasto trabalho musical voltado ao carnaval, também não foi contemplada com show, mas faz o carnaval animando várias festas particulares e distribuindo a sua beleza e loirice pelos quatro cantos da Ilha do Amor. A mulher ta cada vez mais bonita.
++++++++++
Quem está preparado para dar segurança aos foliões de Bacabal é o famoso Delegado da Aldeia. Com ele não tem conversa. Vacilou, entra no cacete. A bandidagem é que se cuide
+++++++++

E de bem com a vida, com a comunicação e com o seu novo programa de variedades, está o locutor e apresentador Cristiano Linhares. Com edição semanal, ele está  sacudindo os quatro cantos de Bacabal. Será logo mais, as 10 h. Não perca.
++++++++++
Quem está com a jumenta neste carnaval é o locutor e apresentador de programa de televisão Jota Erry, o famoso bigode de ouro. Ele ainda não decidiu se vai passar os quatro dias em sua fazenda ou se vai passar em Bacabal. Conhecendo o Jota, acho que ele vai dividir o seu tempo entre a folia urbana e a folia rural. E haja cerveja.
++++++++++
Quem me ligou esta semana foi o cantor e compositor Lourival Tavares. Residindo atualmente em São Paulo, ele está feliz por ter toda a sua discografia lançada em uma caixa com três CDs. Pedi que gravasse uma canção sua chamada “Sabina”, que participou do Festival Intermunicipal da Canção em Bacabal e ele me garantiu que além de gravar, já vai botar no repertório do seu novo  show. Um grande sucesso.

 
Quem está de novo na crista da onda é a ex-governadora Roseana Sarney. Há por todo o estado uma campanha “Volta Roseana” que já conta com o apoio de uma grande parte da classe artística, principalmente os militantes da música. Já circula nas redes sociais uma canção gravada pela Marrom Alcione com o tema “Volta Roseana”.
+++++++++++

E a música maranhense perdeu esta semana, um dos seus maiores nomes. Trata-se do cantor e compositor Zé Pivó, fundador da Turma de Mangueira.. Autor de sambas homéricos como o enredo “Cinquenta anos de Mangueira” e o tradicional “Sandália de Prata”, ele deixa o carnaval mais triste e o seu bloco “Os Fuzileiros da Fuzarca” órfão. Zé Pivó era do João Paulo mas só brincava o carnaval na Madre Deus.
++++++++++

O maior cantador de boi de matraca de todos os tempos, o popular Chagas, que fez carreira na Maioba, ano passado cantou no batalhão de São José de Ribamar, este ano vai comandar o terreiro da Pindoba. Chagas é dono de uma voz espetacular e seu nome é sucesso.
++++++++++

E quem esteve na cidade de Codó em uma missão pra lá de perigosa. foi o Batalhão Tiradentes. Comandado pelo Coronel Marques Neto, a missão foi um sucesso. O Batalhão Tiradentes é o orgulho da Policia Militar do Maranhão com reconhecimento do Governador Flávio Dino.
++++++++++

Bom humor é a tônica deste carnaval e a corrupção em todos os noticiários, inspira os nossos artistas. Essa charge diz tudo. Bom pra Bacabal.
++++++++++
E o brasileiro faz brincadeira com tudo, e nada mais sério do que esse conselho. Siga e o seu carnaval será o bicho. Seja prudente
++++++++++

E aí meu amigo Lambal, o que o senhor tem pra falar sobre tudo isso que está acontecendo nesse carnaval
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário