sábado, 4 de março de 2017

RAPIDINHAS DO SABADO


Recebi o CD de marchinhas, "Paul Getty, Carnaval 100% Pedreiras". Meu parceiro em mais de 200 canções, inclusive, em 11 marchinhas deste disco, Paul Getty cometeu um grande pecado ao assumir a autoria de todas as canções. A verdade é que todas são parcerias e não custava nada dar o crédito aos compositores e aos cantores, assim  como deu para os homenageados e para o designer. O artista só quer o crédito, só quer ver seu nome pra mostrar. Mas valeu por botar o bloco na rua.
++++++++++++++
Outra grave injustiça. Fiz a marchinha "Pesque-Paque" com Gilvan Mocidade e para minha ingrata surpresa ela aparece no CD de Vinte Anos do Bloco As Rupinéias totalmente modificada, mexeram na letra, na melodia e pra piorar, apareceu o nome de outro compositor, o de Gilvan e o meu foi esquecido. Mexer no trabalho dos outros é inconcebível. Se eu não gosto, eu não gravo.
++++++++++++++
Estive esta sexta-feira com o cantor, compositor e ex-secretário de cultura da cidade de Santa Inês, Daffé. Ele me presenteou com o CD do Festival de Toadas de Santa Inês e me falou da evolução da sua pasta durante a sua gestão. Daffé, apesar de não participar da atual administração, continua ligado na cultura local e deu entrada pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, em dois projetos . O Festival de Toadas e os shows com artistas maranhenses, Santa Inês Recebe. Isso é fazer cultura.
++++++++++
Na oportunidade, Daffé me presenteou com o CD "Chão de Giz" onde o maranhense Zeca Baleiro interpreta as canções do paraibano Zé Ramalho.
++++++++++++++

Reza a lenda que pra curtir uma ressaca, só metendo uma gelada por cima. Então, Iaiá convoca suas "cumades" e seus "cumpades" para tomarem umas geladas neste sábado a partir das cinco da tarde na Casa de Iáiá. Todo mundo lá.
++++++++++++++
E quem esteve no sábado passado me visitando, fazendo um churrasco, bebendo todas, assistindo o Mengão ser campeão em cima do Vasco, foi o coronel e empresário Marques Neto. Ele que é o comandante do Batalhão Tiradentes, está em missões pelo interior do estado, mas garantiu presença amanhã na confraternização do grupo de WatsApp "Largados do Talo" ao qual pertence, na residência de Zé Lopes. Os largados vão aproveitar para fazer a foto oficial para o ano de 2017.
++++++++++++++
Como passei o carnaval em casa, sozinho, fiquei muito tempo vendo televisão. O que me surpreendeu foi o fato do governo da Bahia valorizar seus artistas menos conhecidos nacionalmente. Em um palco em uma praça completamente lotada, cantores se revezavam e levavam o público ao delírio. Enquanto isso, São Luis renega seus artistas.
++++++++++++++
 Pra não dizer que não saí de casa nesse carnaval, domingo fui até o Bar do Louro saborear a  tradicional peixada brasileira. O ambiente continua muito bom e está sendo tocado pelos filhos Van Bastem e André Junior. 
++++++++++
No Bar do Louro encontrei com meu amigo de infância, o engenheiro em telecomunicação Rivaldo. Ele que trabalha viajando pelo País por uma grande empresa de telefonia,  me presenteou com uma placa de som para estúdio e um microfone condensador. Valeu negão.
++++++++++++++
Rivaldo estava acompanhado por sua prima e por sua tia, a senhora Rosenir. Eles também saborearam a peixada brasileira. Rivaldo saiu do Bar do Louro e pegou a estrada rumo a Bacabal onde passou o carnaval.
++++++++++++++
 No Bardo Louro também encontrei com outro grande amigo meu que não via há tempos, o policial federal Geraldo. Ele que é um apaixonado por vinil, foi o herdeiro de mais de três mil discos que eu tinha.
++++++++++++++
Quem está sempre na minha casa é o músico, cantor, compositor e professor Manu Lopes. Estamos fazendo as canções do meu próximo CD. Só pérolas. O menino tá tocando que nem gente grande.
++++++++++++++
E quem esteve  acamado com dores no ombro foi o coronel Pimentel. As más línguas falam que por excesso de exercício repetitivo no carnaval, pega cerveja, bota no copo, leva pra boca, volta pra mesa. Já ele afirma que foi no treino de barquete. É besta sô, quem mandou mangar de mim!!!
++++++++++++++

É, mas o nosso Pimentel já está curado. Foi flagrado pelo nosso paparazzo em uma casa noturna vendo o show de Kosta Netto com Salim, Albert, Saulo e Manu Lopes. 
++++++++++++++
Poeta, compositor, cantor, músico, professor, doutor em física, o multifacetado Jorge Passinho está desenvolvendo uma fórmula para dar mais sabor ao cachorro-quente. Fórmula, eu não sei, mas é mais uma forma de ganhar alguns quilinhos.
++++++++++++++


Quem está internado em um hospital particular de nossa capital, é o engenheiro elétrico Rafael Corrêa. Ele sentiu-se mal e foi para a casa de saúde fazer uma bateria de exames, inclusive um procedimento de cateterismo. Rafael passa bem e terá alta nas próximas horas.
++++++++++++++
Bastante radiante está o radialista e diretor proprietário de instituto de pesquisa, o popular Natinho Brito. O motivo de toda essa alegria é a sua formatura em Direito. Parabéns
++++++++++++
E olhe o que nasceu no meu quintal!!! Um pé de Pimenta Murici. Com as chuvas que estão caindo, o pé amanhece cheio de pimentas amarelinhas. E olhe que a danada arde.

++++++++++++++

Quem aniversariou na quinta feira foi o técnico em eletrônica Juninho - camisa verde. Ele chegou em minha casa vindo de uma colheita de caranguejo na Praia do Araçagy. Com seu cunhado, o policial da Força Nacional, Sílvio, deixaram alguns pra eu saborear e caíram no grogue pra comemorar. Ao Juninho, parabéns.
++++++++++++++

E quem está na crista da onda é o nosso jornalista e blogueiro Abel carvalho. De bem com a vida ele está se deleitando com a quantidade de peixe que está aparecendo com as chuvas. Te vira Janete.
+++++++++++++
E por falar em blogueiro, o também, sargento Brito, depois de um carnaval estafante, de muitas ocorrências, agora descansa e saboreia as coisas boas que sempre vem pós folia.
++++++++++++++

Revirando meus álbuns de foto, encontrei em um dos arquivos, esta foto. Sales, faz tempo que não vejo e o Louro, que hoje mora ao lado de Deus.  Saudades, amigos.
++++++++++++++
O Brasil é mesmo o (PPP)País da Piada pronta e os chargistas não perdem tempo para mostrar tudo que acontece e com bom humor. Escolhi essas quatro pérolas.

++++++++++++++
E aí meu amigo Lambal. O que o senhor acha de toda essa história de cantor, compositor, dor, ressaca e tudo mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário