quinta-feira, 13 de abril de 2017

MARCUS MARANHÃO _ TODO COMPROMSSO MUSCAL


Seu nome é Marcos Queiroz, apelido Marcus Maranhão. Nascido na cidade de Buriti Bravo, ele ainda criança ganhou o carinhoso apelido de “Mata Gato”, por detonar um bichano.

Adolescente mudou-se para São Luís onde estudou, aprendeu a tocar violão e iniciou sua juventude trabalhando como bancário.

Também bancária, sua irmã Ana mudou-se para Bacabal e trouxe Marquinhos a tiracolo e ele logo se enturmou, começou a trabalhar com o empresário Niber Jucá e despontar para a música até se tornar o popular Marcus Maranhão.

Participante ativo do movimento Nossa Voz, realizando shows no Bar de Rosemary e Zé Lago para angariar dinheiro para a fundação do Boi Bacaba, ele se uniu a Assis Viola, Perboire Ribeiro,  Raimundinho, Zé Lopes, Davi Faray e Marcos Boa Fé, tudo sob produção e direção do jornalista Abel Carvalho.

Resultado de imagem para marcus maranhão - imagensMarcus Maranhão tem uma carreira de sucesso fazendo parte das coletâneas Nossa voz, Nossa Voz II e Nós, discos que ficarão para sempre nos anais de Bacabal. Excelente compositor, figura presente em festivais, ele agora também é professor de música na escola municipal Santa Cecilia onde dá aulas de violão. Marcus Maranhão compôs e cantou no Boi Bacaba, é multi instrumentista, pois toca, além de violão, teclado, cavaquinho e banjo, e tem uma banda de baile chamada Sem Compromisso.
Amante da cidade, ele já formou seu público, constituiu família e tem filhos com sua esposa Cláudia. Além das coletâneas, ele tem dois discos solos e um como crooner de sua banda, todos gravados em seu próprio estúdio.

Amante de uma cachacinha de primeira, ele tem como hábito, reunir os amigos nos fins de semana para uma boa roda de samba e um bom bate papo. Marcus Maranhão ganhou a admiração de Bacabal, é um grande profissional, amigo e tem muito para colaborar com a cultura dessa terra.

Ele é todo compromisso


Nenhum comentário:

Postar um comentário