segunda-feira, 29 de maio de 2017

COMISSÃO VISTORIA BARRAGEM DO BACANGA


A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (30), a partir das 15h, uma vistoria na Barragem do Bacanga. O requerimento para a vistoria é de autoria do deputado Eduardo Braide.

A Barragem do Bacanga passa por uma reforma desde 2015. A previsão de entrega era em dezembro do ano passado, o que não ocorreu.

Para a vistoria desta terça-feira foram convidados representantes do Governo e do CREA para uma avaliação conjunta do andamento das obras da Barragem do Bacanga.

A Barragem do Bacanga teve sua construção iniciada em 1968. Os principais objetivos da construção da barragem foram a ligação rodoviária entre São Luís e o Porto de Itaqui; promover o saneamento de áreas a montante do barramento, através da criação da represa que submergeria os manguezais e lodo existentes, os quais eram descobertos nos períodos de baixamar; favorecer a ocupação imobiliária, decorrente do crescimento da cidade, para o estabelecimento de novas áreas urbanas formadas desde que os níveis de maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário