quinta-feira, 11 de maio de 2017

FUTEBOL MARANHENSE - PROBLEMAS, SÓ PROBLEMAS


RIGO TELES CRITICA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna na segunda-feira(8) para expressar indignação com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e cobrar respeito com os times do Maranhão, em especial com o Cordino, de Barra do Corda, o único que nos representa no Campeonato Brasileiro de Futebol, mas está sendo massacrado.
Em sua fala, o deputado Rigo Teles ressaltou que os transtornos no Campeonato Maranhense de Futebol começaram com o jogo, em Barra do Corda, entre o Cordino e o Moto Clube. Depois, no dia 3 de maio, dia do aniversário da cidade de Barra do Corda, o Cordino saiu de casa e veio a São Luís jogar com o Sampaio Corrêa, mas o jogo foi cancelado por decisão da TJD, a pedido da FMF.
Para Rigo, grande parte da culpa pela desorganização do Campeonato Maranhense é da FMF, que não respeita o esporte e os torcedores. “Junto com Cordino, milhares de torcedores de Barra do Corda e dos municípios da Região Central vieram a São Luís ver o jogo com o Sampaio, fretando ônibus e gastando dinheiro. Ocorreu também o desgaste físico e psicológico dos jogadores”, disse.
Depois da decisão a FMF marcou para, 6 de maio, outro jogo entre o Cordino e o Moto Club, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, mas o jogo não aconteceu mais uma vez porque o Sampaio recorreu e o STJD e suspendeu o Campeonato Maranhense, até o julgamento dos recursos. “O Moto e os torcedores também gastaram dinheiro para ir à Barra do Corda”, observou.

FMF TEM UM PROBLEMÃO PARA RESOLVER

Um problemão para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolver. Tudo por conta de uma decisão no mínimo precipitada por parte da CBF.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que a fase preliminar da Copa do Nordeste 2018 será disputada nos dias 24 e 31 de maio. Vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. Além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.
Mesmo com o Campeonato Maranhense suspenso, a FMF tem até o dia 18 para encaminhar ofício à CBF o nosso representante na competição. Mas quem vai ser indicado?
Até aqui, apenas o Cordino que venceu o primeiro turno tem vaga assegurada, seja na fase preliminar (vice) ou como campeão estadual caso vença a decisão do segundo turno que não tem previsão para ser realizada.
Sem o término do Campeonato Maranhense, a FMF está sem saída e poderá ter que indicar pelo ranking de clubes ou até mesmo tomar como base o estadual do ano passado, o que convenhamos também não é justo. O correto mesmo é a CBF e a Liga Nordeste esperarem o STJD definir a situação no Tapetão entre Sampaio e Moto.
Mas quem vier a ser indicado agora, o problemão será grande. O fato é que se a fase preliminar for disputada nas datas acima, o representante maranhense não entrará em campo.
Além disso é totalmente errada a disputa da fase preliminar agora. Ela deveria ser disputada no início da próxima temporada como ocorre por exemplo com a Libertadores.

PIMENTINHA NEGOCIA SAÍDA DO SAMPAIO

O atacante Pimentinha está deixando o Sampaio. O jogador não estaria mais nos planos do técnico Francisco Diá para o Campeonato Brasileiro Série C.
Na semana passada, circulou um áudio no whatsApp no qual Pimentinha critica o treinador e reclama do atraso de salários.
Ele diz ter proposta de equipes das Séries C e B – uma das equipes seria CRB que dirigida pelo treinador Léo Condé com quem Pimentinha já trabalhou no Sampaio. A outra equipe deve ser o Clube do Remo que é dirigido por Josué Teixeira e onde joga do atacante Edgar,
Para a posição, o Sampaio apresentou hoje Reginaldo Júnior, filho do ex-jogador Reginaldo (MAC e Sampaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário