sábado, 24 de junho de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Aconteceu no sábado passado, o Chá de casa nova do Instituto Casa do Caminho, espaço que fica na Rua da Viração, Nº 164, no centro de São Luis. Totalmente  recuperado, pintado e adaptado, o casarão dispõe de uma biblioteca, alojamentos, cozinha, copa, banheiros e uma área muito grande, excelente para um bom papo e descontração.

Presidido pelos irmãos Júnior e Louremar Fernandes, a casa servirá de apoio para bacabalenses que virão acompanhando seus doentes e não podem arcar com hospedagens. A casa está precisando do apoio de todos.


O cantor e compositor Zé Lopes junto com o guitarrista Maninho Quadros, estiveram fazendo uma apresentação na inauguração da Casa Caminho da Passagem.



E ainda lançando a toada “Rio de Estrelas” de Marcelo Chalvinski, Alex Brasl e Ze Lopes, na interpretação de Gilvan Mocidade, Alex Brasil e Ze Lopes estiveram na última terça feira no programa do Marcial Lima, na Mrante AM . Foi um longo papo e os autores ainda responderam perguntas dos ouvintes.
 Quem sofreu um acidente de moto no fim de semana que passou foi o amigo policial civil Anaxandro. Ele que teve fratura no tornozelo e na clavícula, já sal do hospital e se recupera em casa. Pelo menos neste São João, Anax não vai pular fogueira.
E quem desembarcou na noite desta quarta-feira no Aeroporto Internacional Cunha Machado em nossa capital, foi a top model, a belíssima  negra Amanda. Filha do casal Walcilena e Seu Nona, ela deixou o frio de Londrina para curtir o calor maranhense em plana festa junina, e também, comemorar o aniversário do seu filho Caio.
E o super casal Gl Estrela e Jacimarry estão curtindo demais o São João na Ilha do Amor. Cantores dos bons, os dois fazem shows pelos arraiais espalhados na nossa capital. Na próxima semana Gil Estrela começa a gravar "Homem Solitário", musica que classificou no festival do SINDSEP.
E o musico Antônio Carlos, o popular Toninho, está mais do que nunca curtindo o São João em Bacabal. No quintal do bar do seu Izidio, pai da sua companheira Cristina, ele só faz levantar o braço. A cerveja vem branquinha. De quebra tem sempre  grupo Maracangalha agitando o ambiente.
E quem esta mais do que feliz é  nosso Blogueiro Louremar Fernandes. O motivo de toda essa alegra é que ele acabou de passar na prova da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Ao nosso Dr. Louremar, toda a sorte do mundo.
Quem está ensaiando a todo vapor para fazer bonito no São João é o cantor e compositor Zeca Barbosa. Ele e sua banda se apresentarão no dia 26, as 22h, na Praça do João de Deus.
E quem disse que Paulo Piratta e só, voz, violão, melodias e canções!!! Dono de casa de shows, restaurante com um cardápio finíssimo, ele que é um grande empreendedor, está industrializando Chili Pepper da Ema. Uma pimenta super saborosa. Ligue e adquira a sua.
E quem está retomando a sua vida junto a população de Bacabal é o deputado estadual Roberto Costa. Presente nas festas juninas e sempre cercado de amigos, ele espera uma decisão da justiça quanto a eleição para prefeito de Bacabal.
E o Coronel Marques Neto, flamenguista por excelência, está mais do que feliz com a fase do seu time. Ele já comprou picanha e cerveja para a festa de amanhã quando o rubro negro carioca jogará contra o Bahia. Boa sorte.
E como fazemos todos os sábados, escolhemos uma foto bizarra para mostrar. A sua interpretação, a primeira vista, pode lhe causar um impacto, mas olhe bem
E a charge de hoje continua com as mazelas de Braslia. Essa, por sinal, muito inteligente.
De todas as artes que fizeram com o tão badalado Ministro Gilmar Mendes, essa montagem, pintura, ou se lá o quê, essa foi a que mais me impressionou. Parabéns a esse artista. Essa imagem é exclusiva do Jornal Correio Brasiliense..


++++++++++

E aí meu amigo Lambal, o que o senhor tem a dizer de tudo isso







Nenhum comentário:

Postar um comentário