domingo, 16 de julho de 2017

DIAGNOSE - DICA DE SAUDE PARA AS FÉRIAS III



5 DICAS DE SAÚDE PARA O VERÃO
Não é porque as férias estão chegando, que você deve descuidar de si mesmo, certo? Sei que o verão é sempre muito aguardado para curtir aquela viajem com a família, as praias, as piscinas e etc. Porém, há alguns pequenos cuidados, que se forem seguidos corretamente, fará um bem enorme para sua saúde. Por isso, se você se interessou e quer curtir o verão de bem com a saúde, confira as 5 dicas de saúde para o verão e tenha férias super saudáveis. 
BEBER BASTANTE LÍQUIDO
dica-de-verão-cuidados-com-o-corpo-the-toccs-2
Provavelmente você já deve ter ouvido falar que o ideal é beber cerca de 2 litros de água ou líquidos não açucarados por dia. Por isso, se você toma 2 litros ou mais de água por dia, continue assim, pois seu corpo agradece. Mas, se você é teimoso ou vive na correria do dia-a-dia e “esquece” de tomar água ou sucos naturais, é bom começar a mudar este hábito, porque o corpo precisa de hidratação, não só nos períodos mais quentes, como em todas as épocas do ano. E aí, promete mudar? Sua saúde agradece!
EVITAR EXPOSIÇÃO SOLAR
protetor-solar-dermatologiaO ideal é que sempre utilize o protetor solar, independente se vai para praia ou não, pois de qualquer forma, a sua pele precisa estar protegida. Mas, há alguns períodos, é recomendado evitar o sol, como, por exemplo, entre as 10 e as 15 horas. Pois neste horário, em específico, os raios UVA e UVB aumentam e são totalmente prejudiciais a nossa pele, podendo causar manchas, envelhecimento da pele, queimaduras e até o câncer de pele. Sendo assim, use o protetor solar 15 minutinhos antes de sair de casa e repasse de 2 em 2 horas, principalmente se for na praia.
USAR CHAPÉU E ÓCULOS DE SOL
oculosO uso de chapéus, bonés, lenços e óculos de sol são indispensáveis, não só na temporada de verão na praia, como o ano todo. Isso porque, os cabelos e os olhos necessitam ser protegidos. Já que o sol, em excesso, faz mal aos fios, ao couro cabeludo e a visão. Por isso, não saia de casa sem seu chapéu e sem os óculos de sol.
COMER FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES
18 Aug 2012 --- portrait of a young woman eating watermelon on a sunny day, backlit --- Image by © Silke Woweries/CorbisAgora chegou uma das partes mais importantes: a alimentação. Que deve ser de uma maneira saudável, é claro, com alimentos crus que fazem um bem enorme ao corpo e são riquíssimos em água, como é o caso do alface, chuchu, pepino, rabanete, nabo, tomate, couve-flor, melancia, melão, abacaxi, maçã, cenoura, banana e goiaba.
EVITE LOCAIS FECHADOS E SEM VENTILAÇÃO
dicas-acordar-disposta-janelaCom o calorzão que está por vir, procure os lugares mais arejados e mais frescos dentre de casa ou fora dela, onde há correntes de ar. Já que o famoso ar condicionado pode ser um problema no verão, pois aumenta a presença de bactérias, vírus e ácaros no ar e retira a umidade do mesmo, agravando as alergias. Por isso, o ideal é que limpe os filtros do ar condicionado frequentemente, use vaporizador ou coloque um balde com água, para umidificar o ar, evitando assim problemas respiratórios.
E aí, curtiu as dicas de saúde para o verão 2017? Promete segui-lás? E quem sabe tentar seguir? Se sim, já é um bom começo, viu!
E se você gostou do nosso post e quer estar por dentro de tudo deste verão, fique de olho no Blog do Zé Lopes e saiba tudo! Pois o Dr. Otávio Pinho Filho sempre dá dicas especiais e te deixa antenado.

Por Dr. Otávio Pinho Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário