sábado, 8 de julho de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO




Os compositores maranhenses associados na AMAR-SOMBRAS – Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes do Brasil, ganharam um escritório virtual pra lá de importante. A representante do órgão no Estado, a senhora Márcia, fez um grupo de WatsApp com compositores associados com a única finalidade de resolver problemas inerentes à classe, como registro de música e direito autoral. Em poucos dias muitos problemas foram solucionados.
E por falar em música, atenção cantores, compositores, donos de brincadeiras de bumba-meu-boi, quadrilha, lelê, cacuriá, tambor-de-crioula, tambor-de-mina, danças, forró pé de serra e afins. O Governo do Estado junto a Secretaria de Estado da Cultura acaba de divulgar o mapa de pagamento. Não perca a data.
E mesmo sem gostar da cultura maranhense, o Governador Flavio Dino se vestiu a caráter e deu uma voltinha em alguns arraiais espalhados pela Ilha do Amor e sentiu a força que tem as festas juninas. O governador caiu na “trupiada” e matraqueou até a “hora de guarnicê”.
Um grande show que aconteceu nesse São João foi o de Luís Carlos Dias. Bastante conhecido pela beleza de suas canções, pela sua pegada suingada, por onde passou, botou todo mundo pra dançar.
Cheia de colorido, de maranhensidade, de musicalidade, a dupla Rosa Reis e Pepê Junior se encontraram para essa foto. Rosa comanda o Cacuriá de Dona Teté além de fazer shows solos. Pepê arrebenta com seu show junino Bumbauê.

E em Bacabal, o Secretário Municipal da Cultura, o poeta Paulo Campos, mostrou a sua capacidade. Entremeados a artistas pagos a peso de ouro que pertencem ao clã do senhor Jaime, braço direito do prefeito, atrações locais participaram da festa. Embora ganhando mais de cem vezes menos que um, “Toca do Vale”, por exemplo, a cultura foi “valorizada”. De parabéns o poeta Paulo Campos. Na foto show de Assis Viola.

Quero agradecer e ao mesmo tempo pedir desculpas aos amigos que me esperaram para um show em Bacabal no dia 30 de junho. Como eu expliquei em nota: nem eu sabia desse show. 



E a poderosa Ivana. Ela que espera ser chamada para vice em uma forte chapa para prefeito de Bacabal, caso haja uma eleição suplementar, não ficou só na espera. Enquanto nada acontece, ela cuida do seu quintal. Essa mulher é uma guerreira. Cuidado pra não cair.
E quem está com tudo e não tá prosa é o grande, literalmente grande, Zé Alberto Cajueiro. Ele que sempre gostou de gritar palhaço nos circos que se instalavam na estrada de São Luís Gonzaga, junto com Adelino, Moura e Zé Maria, agora curte as férias de julho nas praias do nordeste sempre com seu inseparável óculos Rayban.E essa foto foi a sensação da semana nas redes sociais. Teve de tudo: comentários, falas, montagens, pequenas produções e o diabo a quatro. Se ela não sabe, passou a ser conhecida em todo o país como “Cabeleira de Mico Leão Dourado”E no domingo que passou, a convite dos irmãos coronéis Marco Pimentel e Marques Neto, fui assistir o jogo do Flamengo contra o São Paulo na casa que a família usa para veraneio.. Por lá encontrei muita gente boa. Caiu uma chuva daquelas, mas teve churrasco, cerveja e comemoração pela vitória do mengão.
O coronel Marco Pimentel chegou na casa de veraneio acompanhado de sua bela noiva, a top model e assessora parlamentar, Suréia.
Do coronel Marco Pimentel ganhei a nova camisa oficial do Flamengo e uma garrafa de Wisk Royal Salute. Quer coisa melhor.
E quem esteve circulando nos arraiais espalhados por Bacabal e região, nas cavalgadas, em churrascos e pescarias, foi a dupla Dr. Eufrásio e Hermano Nogueira. Já se fala à boca pequena que eles formarão uma chapa caso haja uma eleição suplementar para prefeito de Bacabal. Eu disse... caso haja.
E quem está movimentando a cidade de Bacabal com eventos Top de Linha é o multifacetado Salomão Duarte. Promotor de eventos marcantes, ele está projetando para a cidade, o primeiro São João fora de época que acontecerá no Clube Recreativo Vanguard. Para isso ele já se reúne com os parceiros, patrocinadores e já esta contactando com as atrações. No flagrante, Salomão ladeado pelas belíssimas Maryangela, sua esposa e pela repórter/apresentadora Janayna no Fashion Day, no Vanguard.
Quem aniversariou no meio da semana foi o Capitão da Policia Militar, Menezes. A festa rolou na sua residência, na Aurora e muitos amigos importantes se fizeram presentes. Os quitutes foram preparados pela sua companheira, a charmosíssima Keylla. 
Estive ontem no Escritório da AB Propaganda fazendo a gravação e edição do clipe da musica Bourbom. Com imagens de Waniel Jorge e Marcelo Chauvinski que também assina a produção ,direção e edição, o clipe está sendo montado. Hoje acontecerá a gravação das imagens com os cantores Preto Nando, Zé Lopes e Albert Abrantes para o clipe do rap "Pátria Amarga" de Alex Brasil e Zé Lopes.
No escritório da AB Propaganda, encontrei com o poeta e escritor e colunista do Jornal Pequeno, Herbert de Jesus Santos que montava  seu mais novo livro.
Debaixo de uma chuva torrencial, chegaram em minha residência na noite de ontem o policial Silvio, sua namorada Jessica e seu cunhado Juninho. Também marcaram presença o  musico e empresário Paulinho Barros e o cantor Albert Abrantes. Apesar do frio, a galera caiu na cerveja com tira gosto de um delicioso frango na chapa.
E por falar em Silvio que é da Força Nacional e que aparece na foto ao lado do Sargento Caveira em uma solenidade para o comandante do Batalhão Tiradentes, Marques Neto e para o comandante geral, Coronel Pereira,  está concluindo o curso para formação de Cabos.
E olha só quem está uma gracinha!!! a pequenininha Analice. Ela que aparece nos braços do papaizão corujão, o engenheiro em segurança do trabalho, Salim, só vive aprontando. .E falando em Salim, ele e sua linda esposa, Tuíra, estiveram curtindo a fria noite de ontem, sexta-feira, com o apaixonado casal Marco Pimentel e Suréía.  
E quem também caiu na noite fria foi o técnico em radiologia Saulo Trovão. Maiobeiro de coração, com o final das festas juninas, ele voltou a frequentar os bares da Ilha do Amor. Na foto, ele está prestigiando o amigo cantor Kosta Netto.
E quem resolveu aparecer foi o nosso Bacharel em Direito, Waltnho Carioca. Ele participou na note de ontem, da inauguração da nova Churrascaria do Armando. E em Bacabal, como essa tão esperada eleição suplementar não sai, o ex-prefeito Dr. Lisboa vai comendo pelas beiradas e fazendo campanha para sua ex-esposa Graciete Trabulsi, seja pra prefeita, seja pra deputada estadual. Graciete é a mulher. Guerreira sim senhor. Quem fez um belíssimo show de humor em Bacabal, foi o palhaço/deputado Tiririca. Divertido e popular, ele caminhou pela cidade, brincou com o povo e fez  piadas, inclusive com o vereador Joãozinho do Algodãozinho.
E quem não perde uma tarde no bar do Luizão é a negona Walcilene. Ela que brincou o São João a caráter, agora curte as merecidas férias no calor de Bacabal. Luizão que se segure.
E por falar em Luizão, ele há poucos das foi ludibriado por uma loira, pegou um belo "boa noite Cinderela", agora com a chegada das férias e com o Bacabal Folia, a frequência do seu bar se multiplica e ele que não é bobo, já contratou para sua segurança, o homem mais brabo da cidade, Zé do Braga, o popular Garganta. Agora e na faca.
E quem já esta em pleno exercício da função, advogando com maestria, é o recém formado e devidamente encarteirado Dr. Louremar Fernandes. É mais um orgulho para Bacabal.
 E a galera da charge tá que tá. Com a vitória do Flamengo sobre o São Paulo no domingo passado, a gozação ficou por conta. Escolhi essa para hoje.
E a galera da montagem também está pensando com inteligência. Essa e pra ninguém botar defeito.
E como mostramos todos os sábados, essa foto é bem bizarra e nos foi enviada pela arquiteta Maria Lais.
Pois é gente, hoje é sábado, tem Flamengo contra o Vasco, já recebi um convite do meu amigo, o coronel Pimentel pra ver o jogo. A luta continua.
E pra você que está solteira, encalhada, doidinha pra curtir o fim de semana e não sabe com quem!!! Ai vai a dica, o mister Jeová.

**********
E aí meu amigo Lambal, qual é a parada de hoje?





Nenhum comentário:

Postar um comentário