sábado, 2 de setembro de 2017

FALTOU SOLIDARIEDADE DA BANCADA A FUFUCA

“Ele já deu provas de que pode conduzir os trabalhos da Câmara. Tem a legitimidade do voto e mostra que é um deputado de posição. Ele tem bom relacionamento com a Casa e provou isso quando venceu a eleição para segundo vice-presidente”.
Não, meus caros leitores. As palavras acima não são, infelizmente, de nenhum parlamentar da bancada maranhense na Câmara dos Deputados em defesa e solidariedade ao deputado André Fufuca (PP) contra o massacre midiático do qual foi vítima por parte da grande mídia nacional, nesta semana, tão somente pelo fato do progressista ter assumido a presidência da Câmara interinamente.
Por incrível que possa parecer, veio de um deputado de outro estado a manifestação de apoio e confiança no jovem político maranhense.
Trata-se do também jovem deputado Cacá Leão (PP/BA), igualmente de primeiro mandato, que resolveu fazer aquilo que poderia ser feito muito bem por qualquer colega de bancada de Fufuca. Pertence a Cacá Leão a declaração acima.
É impressionante como nem mesmo o coordenador da bancada maranhense, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), também jovem e de primeiro mandato, teve a sensibilidade de pelo menos “dar como lido” um pronunciamento em solidariedade a Fufuquinha, o que nos leva a pensar que o comando do seu partido no Maranhão, incluindo o governador Flávio Dino, o tenha orientado a não se manifestar sobre o lamentável episódio.
Segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Fufuca foi vítima de uma campanha escrota, preconceituosa e torpe da grande mídia, inclusive da Rede Globo, que, diga-se de passagem, não tem lá essa moral de cobrar muita coisa de ninguém, muito menos dos políticos, classe de quem historicamente tirou proveito para se tornar esse monstro devorador de reputações de que ela resolve escolher como vítima.
O fato é que a bancada maranhense, em um ato de completa omissão, acabou sendo cúmplice do estupro moral, pessoal, profissional e político sofrido pelo deputado federal André Fufuca. Aliás, não é loucura imaginar que teve colega de bancada que adorou ver o Fufuquinha ser vilipendiado pela imprensa “sulista”.
Para que a coisa não ficasse pior do que ficou para a bancada maranhense na Câmara, veio do Senado Federal a voz de apoio a André Fufuca e de repúdio à insensatez da mídia contra um parlamentar jovem, médico e bem articulado.
Coube ao senador Roberto Rocha, na presidência da sessão de ontem, a manifestação de apoio não somente à Andre Fufuca, mas à juventude brasileira, em particular à maranhense, e também ao povo nordestino que sempre é tratado com um preconceito doentio por parte daqueles que acham brasileiros superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário