quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O BRASIL CONTINUA COM LULA


Na noite de ontem, terça-feira (19), mais uma pesquisa para a presidência da República foi divulgada, desta vez o instituto CNT/MDA. De acordo com todos levantamentos feitos, inclusive para o Segundo Turno, Lula (PT) aparece liderando.

Além da constatação de que Lula segue imbatível, também é inegável que o deputado federal Jair Bolsonaro, que deve se filiar ao PATRIOTA (antigo PEN), continua crescendo e é o que mais se aproxima do petista.

No cenário espontâneo, onde não é apresentada a lista com os nomes dos pré-candidatos, Lula aparece com 20,2% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo lugar com 10,9%, na pesquisa anterior em fevereiro tinha 6,5%. Na sequência foram citados: João Doria (PSDB) com 2,4%, Marina Silva (REDE) com 1,5%, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem com 1,2%. Os demais não alcançaram 1%.

No cenário estimulado 1 (Aécio), onde é apresentado ao eleitor os nomes dos pré-candidatos, Lula aparece folgado na liderança com 32,4%. Jair Bolsonaro é o segundo com 19,8%, seguido de Marina Silva 12,1%, Ciro Gomes 5,3% e Aécio Neves (PSDB) com 3,2%.

No cenário estimulado 2 (Alckmin), Lula aparece folgado na liderança com 32%. Jair Bolsonaro é o segundo com 19,4%, seguido de Marina Silva 11,4%, Geraldo Alckmin 8,7% e Ciro Gomes 4,6%.

No cenário estimulado 3 (Doria), Lula aparece folgado na liderança com 32,7%. Jair Bolsonaro é o segundo com 18,4%, seguido de Marina Silva 12%, João Doria 9,4% e Ciro Gomes 5,2%.

Segundo Turno – A pesquisa também fez simulações sobre um eventual Segundo Turno para as eleições de 2018. Lula venceria em todos os cenários, a menor diferença de vantagem foi justamente num confronto contra Jair Bolsonaro.

Se a disputa fosse entre o petista e Bolsonaro, Lula venceria por 40,5% contra 28,5%.

Agora é bem verdade que ainda falta um ano para o pleito eleitoral e muita coisa ainda pode acontecer, tanto na esfera política quanto policial. Sendo assim, é melhor aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário