sábado, 2 de setembro de 2017

QUEM VAI PAGAR A CONTA


É o Palácio dos Leões que está mobilizando lideranças, militância e apoiadores. São agentes do Palácio dos Leões que estão a acompanhar o ex-presidente Lula até sua chegada a São Luís. Será na frente do Palácio dos Leões onde será montada a estrutura que servirá de palanque para a pré- campanha de Lula em São Luís, na próxima semana.

Diante de tudo isso, é de se perguntar: quem vai pagar a conta?!?

Desde o início da semana, quando começaram as mobilizações para transformar a passagem de Lula em um acontecimento político que possa beneficiar diretamente, também, o governador Flávio Dino (PCdoB), a pergunta acima surgiu com força em redações de jornais, colunas, blogs e redes sociais. Mas, em vez de responder clara e simplesmente, comunistas, aliados e asseclas de comunistas entram em uma profunda irritação a cada vez que se veem às voltas com a pergunta.

Agentes do PT têm reclamado dia e noite da falta de recursos para manter estruturas políticas. Eles se dizem perseguidos pela Justiça, que fiscaliza dia e noite a movimentação de dinheiro na conta dos partidos. Mas conseguem, de uma hora para outra, fazer de uma visita de Lula uma megafesta política, com estrutura digna de shows de primeiro mundo.

O Palácio dos Leões e seus agentes podem gritar, espernear e estrebuchar, mas não vão ter como impedir a pergunta que circula há dias, sem resposta: afinal, quem vai pagar a conta?!?

Contra – O governo Flávio Dino vai ter que tomar todas as suas precauções para que a recepção ao ex-presidente Lula seja uma festa comunista com certeza na capital maranhense.

Grupos de direita, como a União da Direita Maranhense (UDM), se preparam para protestos e reclames por causa da presença do petista na capital.

A UDM tem entre seus coordenadores o médico Alan Garcêz, que é conhecido no estado pela capacidade de fazer zoada.

A UDM quer, inclusive, impedir que a Assembleia Legislativa conceda Título de Cidadão Maranhense ao ex-presidente Lula.

Em redes socais, a organização condena de forma dura a iniciativa de conceder a honraria ao líder petista. A direita está em busca de um advogado que possa entrar com Ação Civil Pública para impedir a concessão do título.

Coluna Estado Maior

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário