sábado, 21 de outubro de 2017

SENADORES SE DEFENDEM DE ACUSAÇÕES DO GOVERNO


Além da incoerência de negar duas Emendas Parlamentares para o Hospital Aldenora Bello, pelo fato de terem sido indicadas por deputados oposicionistas, e querer cobrar Emendas de deputados federais e senadores da Oposição, Flávio Dino ainda mentiu sobre a atuação dos senadores, pois os três desmentiram o factoide criado.
Além de concederem entrevista na Rádio Mirante AM, Roberto Rocha e Edison Lobão, através de notas, desmentiram duramente o governador Flávio Dino.
O Governador Flávio Dino mente ao dizer que os senadores do Maranhão têm a intenção de prejudicar os municípios do estado negando-lhes recursos para a saúde pública.
Os parlamentares não arrecadam recursos, nem são gestores de tais meios financeiros. Os deputados e senadores pedem, solicitam, subscrevem as chamadas emendas parlamentares demonstrando total interesse no sentido de ajudar os municípios.
A responsabilidade real de resolver os problemas de saúde pública, de saneamento, de rodovias é, isto sim, do governo do estado e supletivamente do governo federal e dos próprios municípios, infelizmente estes enfrentando graves dificuldades neste momento.
Já em anos anteriores não recusei solidariedade ao governo Flávio Dino, assinando emendas que lhe favoreciam.
Acho que o governador empregaria melhor o seu tempo cuidando dos interesses legítimos do povo em vez de dedicar-se com tanto ardor à promoção de selvagens lutas políticas.
O que se trata nesta fase é de recursos federais. Pois que sejam destinados pelo governo federal à saúde e a outras políticas públicas através dos seus ministérios.
O resto é falatório irresponsável.
Senador Edison Lobão
É indigna a posição do governador ao tentar indispor a bancada de senadores com os prefeitos do Maranhão.
Afronta o bom senso e degrada as regras básicas da convivência política sugerir que os representantes do Estado na Câmara Alta estejam contra a saúde da população.
As emendas parlamentares, como bem diz o nome, são prerrogativas dos deputados e senadores do Maranhão. Cabe a eles, e somente a eles, decidir o destino das emendas. É grotesco que o chefe do executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais. O que está em discussão é o orçamento da União, e não do Estado. Por acaso, em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual?
Hoje mesmo, cumpri extensa agenda iniciada pela manhã em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin, e acertamos sua participação no dia 11/11, em Imperatriz, no nosso Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes. Na oportunidade, debateremos a crise hídrica do Rio Tocantins.
Em seguida, com o ministro Bruno Araújo, das Cidades, estive em Buriticupu entregando casas e Imperatriz, onde promovi o encontro do ministro com diversos prefeitos da região, em busca de soluções para os graves problemas que enfrentam os gestores municipais.
Voltei à noite para Brasília exatamente para equacionar, na sexta-feira, a questão das emendas, com diálogo e responsabilidade. Infelizmente fui surpreendido, na volta, pelo destempero incivilizado e orquestrado entre o Governo e a mídia de aluguel, com o propósito de desqualificar quem, com muito esforço, dedica-se à honrosa missão de representar o Estado.
Faço política aproximando pessoas, estreitando a distância entre os problemas e suas soluções. Com gestos e ações efetivas, e não com fanfarras retóricas para intrigar a população com seus representantes.
Senador Roberto Rocha
Já João Alberto, em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, também desmentiu Flávio Dino. “Não temo a intenção de prejudicar a nossa população. Trabalhamos para ajudar os municípios e assim continuaremos a fazer”, afirmou.
Pelo visto, era melhor Flávio Dino ter ficado calado e, de preferência, liberar as Emendas Parlamentares para o Hospital Aldenora Bello, mas a sua prepotência, arrogância e incoerência, não lhe permitem agir assim, seguirá fazendo política com o fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário