quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SERIE B: BACABAL, AGORA É A HORA DO TORCEDOR, EMPRESÁRIOS E PODER PÚBLICO ABRASÇAREM O BEC


Resultado de imagem para bacabal esporte clube BEC velho
Dalvino Barbosa*

O Bacabal Esporte Clube, tem uma história de muitas glórias, foi o primeiro time do interior a conquistar o título de campeão maranhense de futebol, feito este conseguido no ano de 1996, foi Bicampeão da Taça Cidade de São Luís em 1991 e 2008, campeão da Taça São Luís em 1977, tem duas participações na serie C do campeonato Brasileiro, em 1995 e 2008.

Um clube que já teve em seu elenco jogadores como, Adílio, Andrade, multicampeões pelo Flamengo, Sergio Manoel, campeão pelo Botafogo, Donizete Amorim, Campeão pelo Fluminense, Yan, campeão pelo Vasco, Hiltinho, Dutra e tantos outros. Apesar de tantas glórias, nesta década, não obteve bons resultados, desde de 2014 ano de sua última participação na primeira divisão do futebol maranhense, quando foi rebaixado para segunda divisão com uma campanha desastrosa, onde conseguiu apenas um empate. 


Os problemas e as dívidas foram se acumulando e fizeram com que o Leão do Mearim, praticamente chegasse ao fundo do poço. Apesar de todas as dificuldades, com a determinação do Presidente Rodrigo e toda sua diretoria, o conhecimento e a competência do treinador Marlon Cutrim.

O BEC hoje se encontra a três jogos de seu retorno à primeira divisão. Existe uma perspectiva, caso alcance a vaga, de um 2018 com novos horizontes, um campeonato onde a visibilidade é nacional, já que o Esporte Interativo mostra para todo Brasil, possibilidade do Bacabal ter a oportunidade de voltar a disputar competições nacionais em 2019, em fim, só teremos benefícios para o nosso Becão Maravilha

Apesar de todas essa vantagens, o Presidente Rodrigo, tem enfrentado muitas dificuldades para prosseguir com esse sonho que é de todo bacabalense. Sabemos que o maior patrimônio de um clube é o seu torcedor, mas por onde anda os torcedores do Leão do Mearim? A média de público presente nos jogos do BEC é muito baixa, com essas arrecadações nenhum projeto será viável no BEC.Eu lembro na minha juventude dessa torcida lotando o Correão, quantas e quantas vezes eu presenciei aquela equipe que tinha, Espíndola, Reinaldo, Pernambuco, Lambal, Luísinho, Nabor, Paraiba, Hidelbrando, o saudoso Joãozinho, Castro e tantos outros atletas que horaram a camisa do BEC, eu tinha que chegar com antecedência para encontrar melhores lugares na antiga arquibancada do Correão, devido ao grande número de torcedores que apoiavam o time.Agora torcedor, é hora de responder a todo esse esforço que está sendo feito pela diretoria, vamos lotar o Correão e ajudar nesse projeto da volta do BEC á primeira divisão. O empresário que têm visão de futuro, é hora de investir, as marcas de seus produtos serão valorizados e poderão chegar a além fronteiras.

O Poder público tem que entender que o clube representa a cidade de Bacabal

Esse, é o momento de todos, Torcedor, empresários e poder público, abraçarem o Bacabal Esporte Clube, não sei quando teremos uma outra oportunidade igual a esta, esqueçam politicas partidárias, o Bacabal não é do Rodrigo, não é do Marlon, o Bacabal é sim, de toda a população Bacabalense.

Para encerrar deixo uma frase do Augusto Cury, para reflexão. “ Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las” (Augusto Cury) Um forte abraço a todos..

*DALVINO BARBOSA
Professor Dalvino Barbosa é graduado e tem especialização em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Do Blog do Abel Carvalho
Ouça o Hino do BEC
ttps://youtu.be/SJhttps://youtu.be/SJzDP6KqMLQzDP6KqMLQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário