sábado, 11 de novembro de 2017

OS FOLIÕES NA FEIRA DA CAMBOA


O Bloco Os Foliões apresenta-se nesse sábado, dia 11, a partir das 10h, na Feira da Praça Maria Firmina dos Reis, na Camboa. O evento faz parte do Edital de Ocupação Artística da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e dos projetos socioculturais do bloco, o mais premiado do carnaval maranhense.

Na oportunidade, ao som dos grandes tambores contratempos, o bloco apresentará músicas de seu famoso repertório, sucessos do carnaval maranhense e sambas vencedores em desfiles de passarela. Utilizando o tema Xadrez, o bloco fará da praça um grande tabuleiro, colocando os presentes para brincar ao som do melhor da cultura maranhense.

Os Foliões continuam fazendo apresentações, oficinas e atividades em várias comunidades e bairros da Ilha, através do seu ponto de cultura Bordados e Encantarias, Força e Tradição do Maranhão.

BARRICA NA BENEDITO LEITE

O Boizinho Barrica se reapresenta na Feira da Praça Benedito Leite (Centro) nesse domingo, dia 12, a partir das 10h. No repertório, danças e músicas consagradas no cenário cultural do Maranhão e além-fronteiras, com o melhor de nossos ritmos populares.

OS FOLIÕES HOMENAGEIA PARINTINS

Maranhão e Amazonas estarão mais próximos em 2018. São Luís e Parintins, as duas ilhas da alegria, da festa e folia estarão unidas num só sentimento, num só coração.

O Bloco Os Foliões traz o tema para o carnaval 2018 É Foliões, É Caprichoso, É Garantido. Na Passarela, Vem Bumbar Comigo, homenageando dois dos grandes baluartes da cultura brasileira: os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Um grande espetáculo está sendo aguardado para as ruas e passarelas da Ilha do Amor, inclusive com a presença de artistas de Parintins.

Durante todo o ano de 2018, Os Foliões realizarão projetos e ações junto ao Caprichoso e Turismo, trazendo a arte e o conhecimento de Parintins e manaus a São Luís e levando a arte maranhense para o Amazonas.

HISTÓRIAS DE MINHAS TERRA

O espetáculo Histórias de Minha Terra, produção conjunta dos grupos Os Foliões e Amigos das Artes, prossegue percorrendo comunidades de São Luís, através do Edital de Ocupação Artística da Sectur. O espetáculo é voltado para as famílias e realiza uma divertida viagem por lendas e mitos da cultura maranhense. A produção, direção, texto e pesquisa cabem a Ronildo Pereira e William Moraes Corrêa, com figurinos de Ronildo Pereira e Rubenir Serêjo.

BLOCÃO DO BICHO

O consagrado Bicho Terra já se prepara para o carnaval maranhense 2018. Os ensaios e oficinas do blocão acontecem às quartas-feiras, 20h, e sábados, 16h, na casa Barrica,m na Madre deus. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário