domingo, 18 de fevereiro de 2018

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - PITIRÍASE ROSÉA


 Pitiríase rósea é uma doença de pele relativamente comum, causando uma exantema característico de manchas escamosas levantadas, vermelhas em todo o corpo.

A condição geralmente resolverá por si só dentro de 2-12 semanas e não representa uma séria ameaça à sua saúde.

Em muitos casos, um único vermelho, oval patch de pele escamosa, chamada um "herald patch" aparece antes da erupção. Isto geralmente aparece alguns dias a duas semanas antes a maior erupção. A erupção é às vezes coceira

Quando consultar o seu médico


Se você acha que você pode ter a Pitiríase rósea, consulte o seu médico para ajudar a confirmar o diagnóstico e certifique-se de que outras possíveis causas de sua erupção não são negligenciadas. Pitiríase rósea não está associada a complicações graves, então não há nenhuma necessidade de se preocupar.

Se você desenvolver bolhas, dor ou envolvimento de seus olhos, órgãos genitais ou boca, você deve procurar orientação médica imediatamente, como isso pode indicar uma outra doença mais grave.

Resultado de imagem para dica de saúde - pitiríasePor que isso acontece

Não se sabe o que causa a Pitiríase rósea. Uma teoria é que a erupção pode ser o resultado de uma infecção viral, embora atualmente não há nenhuma evidência para suportar isto. Pitiríase rósea não é contagiosa e não pode se espalhar para outras pessoas através de contato físico, então não há nenhuma necessidade para alguém com a condição de ser mantido longe de outras pessoas.


Tratamento de Pitiríase rósea
Na maioria dos casos, Pitiríase rósea esclarecerá sem qualquer tratamento. A erupção geralmente desaparece dentro de doze semanas, embora às vezes pode durar até seis meses.

Emolientes (hidratantes), cremes de esteróide e um tipo de medicamento conhecido como um anti-histamínico pode ser usado para ajudar a aliviar a coceira.


Quem é afetado

Maioria dos casos de Pitiríase rósea ocorrem em crianças mais velhas e adultos jovens entre 10 e 35 anos de idade. No entanto, foram relatados casos em bebês de jovem como 10 meses de idade e idosos em seus oitenta.

Por razões desconhecidas, a condição afeta as mulheres mais frequentemente do que homens.

No domingo que vem, falarei sobre Pitiríase versicolor, ou pano branco.


Por Dr. Otávio Pinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário