segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SAMPAIO ERROU E FEDERAÇÃO ASSINOU EM BAIXO


A diretoria do Sampaio errou feio ao aceitar que a partida com o Imperatriz fosse realizada no sábado à noite.

Com o cansaço provocado pela maratona dos jogos, principalmente após a partida difícil contra o Ceará pela Copa do Nordeste,  o Sampaio alega que o cansaço foi determinante na derrota para o Imperatriz por 2 a 0.

Na verdade, o Sampaio achava que ganharia fácil e por isso não pediu a mudança de data, assim como fez nas partidas contra o Bacabal e Santa Quitéria. Esse jogo era visto com um treino de luxo. A verdade é que o Sampaio pensou mais no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil que no Campeonato Maranhense e deu no que deu.

A Federação que administra a competição temendo novas críticas por conta de uma mudança que seria necessária não agiu. E ao não agir para cumprir o intervalo de 66 horas entre os jogos errou feio também. Neste caso, a FMF, teria que mudar o jogo para o domingo, sem essa do mandante concordar ou não, pois o motivo era mais do que justo.

O que não pode é depois da derrota, o Sampaio vir reclamar de cansaço. Ora, o clube tem três competições para disputar e deve fazer o planejamento correto para que não venha a sofrer com esse tipo de coisas.

E também não pode a Federação dizer que não mudou porque nenhum clube pediu. Diante do flagrante desrespeito aos jogadores, a FMF deveria chamar a decisão para si. No que estaria agindo absolutamente de forma correta.

O intervalo tem que ser cumprido, doa a quem doer…. Que fique a lição!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário