segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

TROCA DE PARTIDO - QUEM VAI PRA ONDE



·          

O mês de fevereiro inicia-se com um intenso troca-troca partidário por parte de deputados e pré-candidatos a deputado.  


  Vamos aos mais recentes movimentos.


Chegando

No PDT, chega ao partido, nesta segunda-feira (5), o deputado estadual Ricardo Rios, que está deixando o Solidariedade. Ele tentará a reeleição·        


De saída

Se Rios chega, quem sai é Rosângela Curado. Presa pela Polícia Federal na Operação Pegadores no fim do ano passado (saiba mais), ela voltou a se movimentar politicamente, de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa.


Oposição

O deputado César Pires vai trocar o PEN/Patriotas pelo PSD. O motivo é explícito: o partido comandado por Jota Pinto está na base do governador Flávio Dino (PCdoB) e votará com ele em 2018. Pires seguirá na oposição.


Senado


Ainda tentando articular uma candidatura a senador, o deputado estadual Alexandre Almeida pode deixar o PSD em breve.


Senado II

Quem também deve trocar de partido é o deputado federal Sarney Filho, também pré-candidato a senador e ainda no PV. O destino pode ser justamente o PSD.


Indefinido

Embora tenha declarado que sua filiação ao DEM está, a priori, marcada pra o dia 3 de março, o deputado federal Zé Reinaldo (ex-PSB) ainda observa os cenários. Se não se sentir seguro de que terá o apoio necessário para sua candidatura ao Senado, ainda pode procurar outra sigla.


Indefinido II

Quem também ainda não bateu o martelo sobre o partido pelo qual disputará a eleição deste ano foi o deputado federa Waldir Maranhão. Atualmente no Avante – depois de sair do PP -, ele segue atento às possibilidades, tendo em vista sua pré-candudatura a senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário