quarta-feira, 4 de abril de 2018

LÚCIO ANDRÉ É A VERGONHOSA DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão tomou, na tarde de ontem, terça-feira (03), uma decisão vergonhosa e que efetivamente não contribui em absolutamente nada para diminuir a violência contra a mulher e o feminicidio no Estado.
Depois de ficar mais de 100 dias foragido, e de maneira impressionante sem nunca ter sido localizado pelas autoridades policiais do Maranhão, o empresário Lúcio Genésio, irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, aliado político do governador Flávio Dino, conseguiu um benevolente Habeas Corpus.
A decisão vergonhosa foi da 1ª Câmara Criminal do TJ. O curioso é que o relator do caso, o desembargador João Santana Sousa, foi contra o Habeas Corpus, mas os outros dois desembargadores – Antonio Bayma Araújo e Raimundo Nonato Melo – foram favoráveis.
A decisão fará com que Lúcio André Genésio, acusado de agredir e tentar atropelar a ex-companheira, a advogada Ludmila Ribeiro, agora poderá reaparecer, pois não é mais considerado foragido e responder em liberdade.
A decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, além de não incentivar novas mulheres a denunciar agressões sofridas, ainda acabou beneficiando quem não respeitou a própria Justiça, uma vez que Lúcio André Genésio teve sua prisão decretada desde dezembro de 2017, mas nunca cumpriu tal decisão, preferiu ficar foragido, até conseguir um benevolente habeas corpus.
A advogada Ludmila Ribeiro, após tomar conhecimento da vergonhosa decisão, reagiu imediatamente e nas redes sociais fez um desabafo, não só contra a decisão, mas também contra a inércia da Secretaria de Segurança Pública. Veja abaixo.
 
Ludmila Ribeiro, que está fora de São Luís, temendo pela sua vida, será entrevistada nesta terça-feira, por telefone, no programa Panorama, na Rádio Mirante AM. O programa vai ao ar das 17h às 19h, com a apresentação do titular do Blog do Jorge Aragão.
Decisões vergonhosas como essa é que fazem boa parte da sociedade ainda indagar diariamente se o crime compensa ??? E se a Justiça alcança os mais abastados e os bem apadrinhados ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário