quarta-feira, 4 de abril de 2018

PETISTA FAZ REVELAÇÃO E DEFENDE WALDIR MARANHÃO NO PT E NO SENADO


Na sessão de ontem, terça-feira (03), o deputado estadual Zé Inácio (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, para confirmar publicamente o apoio a filiação do deputado federal Waldir Maranhão ao Partido dos Trabalhadores.
Entre as justificativas, para defender a filiação de Waldir Maranhão, Zé Inácio lembrou a postura dele quando estava presidindo a Câmara Federal, no momento do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).
Zé Inácio, inclusive, afirmou algo que foi bastante especulado pela imprensa nacional, que Waldir Maranhão seguiu orientações do ex-juiz federal e atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O que convenhamos, aumenta o compromisso do comunista com eventual o futuro petista.
“O deputado Waldir, inclusive, tentou evitar o golpe quando se posicionou contra o impeachment a favor da Presidenta Dilma e depois, logo em seguida, na medida que exercia a Presidência da Câmara dos Deputados, teve o ato corajoso sob a orientação jurídica de alguns companheiros do Partido dos Trabalhadores, sob a orientação jurídica do Governador do Estado, que é um jurista respeitado nacionalmente, e tentou anular o golpe. E, segundo as palavras do Deputado Waldir, não se consolidou porque na outra Casa, na Câmara Federal, o senador Renan Calheiros não teve a mesma coragem de garantir que aquele ato fosse anulado”, afirmou Zé Inácio.
O deputado petista além de defender a indicação de Waldir Maranhão no PT, também reafirmou seu posicionamento de que o partido precisa estar na chapa majoritária de Flávio Dino e que Waldir Maranhão, pré-candidato ao Senado, poderia ser tranquilamente esse nome.
“Nós estamos filiando o deputado Waldir Maranhão ao PT, também para ser uma opção na chapa majoritária do governador Flávio Dino. Essa tese eu defendi nas instâncias partidárias e todo o processo do PED que elegeu a nova diretoria do Partido dos Trabalhadores. Vamos apoiar sim o Governador Flávio Dino, mas o PT, pela importância que tem no estado do Maranhão, pela importância que tem e representa a figura do Presidente Lula para contribuir em qualquer chapa majoritária, pelo maior tempo no horário eleitoral, não tem por que o PT não fazer parte da chapa majoritária”, finalizou Zé Inácio.
Waldir Maranhão segue aguardando um posicionamento oficial do PT, para confirmar seu ingresso na legenda e passar a ser o favorito para ser escolhido como segundo nome na chapa de Flávio Dino, principalmente após a revelação de Zé Inácio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário