terça-feira, 3 de abril de 2018

SAO JOAO DE SÃO LUIS GANHARÁ DIVULGAÇÃO NACIONAL


É tempo de São João! A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inicia este mês de abril a divulgação dos festejos juninos 2018 da capital maranhense em grandes eventos pelo Brasil. Serão várias ações nos estados de São Paulo e Paraná, começando em um dos pontos turísticos mais procurados da capital paulista, o Mercado Municipal (Mercadão). As ações englobam ainda treinamentos em operadoras de viagens para a comercialização de pacotes incluindo São Luís.

No Mercadão, será realizada uma grande mostra da rica cultura e saborosa gastronomia da capital nos dias 3, 4 e 5 de abril. A estimativa de público passante é de mais de 20 mil pessoas nos três dias de ação. Na oportunidade, serão distribuídos materiais promocionais sobre o destino, degustação de comidas típicas como o arroz de cuxá e o suco de bacuri, e também a apresentação do grupo Batuques do Maranhão, tocando, dançando e interpretando a diversidade cultural e histórica.

Expor para o público a riqueza imaterial de São Luís na maior cidade do país é fundamental para tornar o destino mais popular e faz parte das ações vêm sendo colocadas em práticas na gestão do prefeito Edivaldo nesta área. “Este é o segundo ano que fazemos a promoção de São Luís no Mercadão de São Paulo. Devido ao sucesso de público, realizaremos novamente este grande evento no local. O nosso São João é único, com diferentes sotaques do bumba meu boi, o esquenta dos couros do tambor de crioula e as festividades religiosas fazendo parte do cotidiano durante todo o ano, sendo intensificadas durante o mês de junho”, explica a secretária de turismo, Socorro Araújo.

E quem passar pelo Mercadão ainda poderá ganhar um brinde que tem tudo a ver com a cultura maranhense: uma linda matraca com a marca turística de São Luís. Para isso, basta estar presente, fazer um registro do evento e postar na rede social (Facebook, Instagram ou Twitter), utilizando as hashtags #TurismoSãoLuís e #VisiteSãoLuís. Ah, é preciso também seguir os nossos perfis oficiais no Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).

Turismo em movimento

Nos dias seguintes, de 6 a 8 de abril, a Setur fará parte da 2ª Convenção BWT, no litoral do Paraná, organizada pela própria BWT, uma das maiores operadoras do Brasil. Durante o evento, serão feitas apresentações sobre São Luís para agentes de viagens de todo o país, tornando o destino ainda mais conhecido. “Esse é um evento muito importante para posicionar nossa cidade como um dos destinos mais procurados do Brasil” acrescenta Socorro Araújo.

Dando continuidade às ações de divulgação no Sul e Sudeste do Brasil, a Setur ainda vai promover treinamentos e visitas nas principais operadoras de viagens de São Paulo, fortalecendo a parceria.

Ainda na ação no Paraná, vagões do Serra Verde Express receberão plotagens com fotos e a marca turística de São Luís, e caixinhas de comida contendo a marca também serão distribuídas. Essa é mais uma oportunidade de mostrar as belezas de São Luís, já que a marca da cidade contém elementos-chave da cultura local. “O evento no Paraná oportuniza a aproximação da nossa cidade com um estado distante geograficamente, buscando atrair turistas de todo o Brasil. Dessa maneira, São Luís ganha com o turismo, que é uma atividade econômica extremamente lucrativa”, finaliza a secretária.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário