segunda-feira, 7 de maio de 2018

PT E DEM ESTÃO MESMO FORA DA CHAPA MAJORITÁRIA DE FLÁVIO DINO

Pelo visto dois dos três principais partidos que devem apoiar a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) – PT e DEM – vão ficar mesmo de fora da chapa majoritária do governador Flávio Dino.
Durante encontro realizado na manhã de sábado (05), na presença de representantes de boa parte dos partidos que devem apoiar sua reeleição, Flávio Dino confirmou que o vice-governador Carlos Brandão (PRB) será novamente o candidato a vice e os deputados federais Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), serão os seus dois candidatos ao Senado.
A informação já foi confirmada ao Blog por três deputados da base governista e pela própria assessoria da deputada Eliziane, que distribuiu release confirmando a decisão de Flávio Dino.
A decisão, entretanto, não deve agradar a alguns partidos, que, no primeiro encontro com o comunista para tratar sobre a composição da chapa, demonstraram-se contrários a essa formação anunciada pelo governador.
PP, DEM, PT e PR haviam se posicionado contrário a confirmação da chapa, uma vez que pleiteavam espaços e defendiam outras possibilidades e outros nomes.
O DEM, como foi afirmado pelo próprio presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, queria um espaço na majoritária e chegou até a condicionar o apoio à reeleição de Flávio Dino a essa vaga.
Já o PT, pelo seu tamanho e força, também exigia espaço na chapa e afirmou que não apoiaria Eliziane Gama para o Senado, pelo fato da deputada ter votada a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Resta saber agora qual será o posicionamento desses partidos diante dessa “batida de martelo” de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário